Fechar Menu [x]

“Entrevista Aberta” com João Carrascoza

Literatura 05/09/13 - 02h Cult Cultura

logovetor

O escritor, redator publicitário e professor universitário João Anzanello Carrascoza é o convidado da segunda edição do projeto “Entrevista Aberta”, que acontecerá no dia 14 de setembro, das 11h às 13h30, na FNAC Pinheiros, em São Paulo.

Realizado pelo portal de comunicação Jornalirismo e pela livraria FNAC, o “Entrevista Aberta” é projeto de entrevista coletiva aberta ao público, de que todos podem participar com perguntas diretas ao convidado. O conteúdo da entrevista será gravado em áudio e vídeo e se transformará em matéria jornalística publicada no Jornalirismo.

JoaoCarrascoza1Nascido em Cravinhos, interior de São Paulo, em 1962, João Anzanello Carrascoza é autor de destaque da literatura brasileira contemporânea. Contista reconhecido e premiado, entre outros, com o Jabuti 2007 pelo livro “O volume do silêncio” (Cosac Naify, 2006), Carrascoza está lançando agora seu primeiro romance, “Aos 7 e aos 40” (Cosac Naify, 2013). Trata-se de uma narrativa múltipla, com episódios da vida de um garoto aos 7 anos, na parte superior da página do livro, acompanhada de acontecimentos na vida do mesmo garoto feito homem, aos 40 anos, na parte inferior.

Carrascoza é autor também de muitas obras de ficção infantojuvenis, entre elas, o livro de contos “Aquela água toda” (Cosac Naify, 2012), que foi eleito pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) melhor livro na categoria Contos/Crônicas/Reportagens do ano passado.

A atividade de criador literário se soma também à de criador publicitário e à de pesquisador e docente na área. Ele é autor de estudos respeitados sobre o texto publicitário, como os livros “Razão e sensibilidade no texto publicitário” (Futura, 2004) e “Redação publicitária – A retórica do consumo” (Futura, 2003). Também atua como redator publicitário, com campanhas criadas para anunciantes como Coca-Cola, Ford, Unilever e Nestlé, em agências como a Y&R e a JWT, e ainda leciona na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e na Escola de Comunicações e Artes da USP.

O projeto “Entrevista Aberta” conta com o patrocínio da agência de comunicação WMcCann e apoio da empresa de eventos Eventar, do portal de comunicação Maxpress, do site de jornalismo e publicidade Blue Bus, da produtora de audiovisual Boa Media e da empresa de marketing cultural Cult Cultura.

Para confirmar presença no encontro, basta enviar um e-mail para jornalirismo@gmail.com, com nome completo e profissão. A entrada é livre.

“Entrevista Aberta” com João Anzanello Carrascoza
Sábado, 14 de setembro
Das 11h às 13h30
Grátis

FNAC Pinheiros
Praça dos Omaguás, 34 – Pinheiros
São Paulo – SP

Realização: Jornalismo e FNAC
Apoio: Eventar, Maxpress, Blue Bus, Boa Media e Cult Cultura

Foto de cachimbodebolso.wordpress.com

JoaoCarrascoza

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS