Fechar Menu [x]

Entrevista Aberta – Jornalirismo

Literatura 31/07/13 - 02h Cult Cultura

logovetor

Vocês, nossos queridos leitores, já sabem que o Jornalirismo é um grande parceiro da Cult Cultura. É onde publicamos artigos relacionados a políticas culturais, além de ser onde nossos editores Thais Polimeni e Leonardo Cassio desopilam em suas crônicas e contos.

Agora o Jornalirismo vai retomar com seus eventos! No próximo dia 17 de agosto, será lançado o “Entrevista Aberta”, uma experiência de entrevista coletiva aberta ao público. Com patrocínio da WMcCann e apoio da Eventar, Blue Bus, Maxpress e da Cult Cultura (ói nóis aí!), o evento será realizado na Fnac Pinheiros, das 10h30 às 13h30. A personalidade convidada para o primeiro “Entrevista Aberta” será Audálio Dantas, jornalista que liderou a reação ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog pela ditadura militar.

Audálio Dantas
Nascido em Tanque D’Arca, Alagoas, Audálio Dantas é, por muitos motivos, um dos jornalistas mais importantes da história brasileira. Desempenhou papel decisivo num momento dramático da história recente, quando, como presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, liderou a reação ao assassinato do jornalista Vladimir Herzog, o Vlado, em outubro de 1975, pela ditadura militar. Essa história se transformou no livro “As duas guerras de Vlado Herzog – Da perseguição nazista na Europa à morte sob tortura no Brasil” (Editora Civilização Brasileira), lançado em 2012.

O jornalista também escreveu “Tempo de Reportagem” (Leya Brasil), coletânea de grandes reportagens, e dois livros sobre Graciliano Ramos, escritor predileto: “A infância de Graciliano Ramos” (Callis), sobre os primeiros anos do autor de “Vidas Secas”, e “O chão de Graciliano” (Tempo d’Imagem), sobre o sertão onde nasceu e cresceu, em Alagoas.

O experiente jornalista começou na profissão na década de 1950 e já escreveu para algumas das principais publicações do país, como as revistas “O Cruzeiro”, “Realidade”, “Quatro Rodas” e “Playboy”. Hoje é diretor-executivo da revista “Negócios da Comunicação”.

Informações do Evento
Projeto “Entrevista Aberta”, com Audálio Dantas
Sábado, 17 de agosto, das 10h30 às 13h30
FNAC Pinheiros (Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros)
Entrada livre e muito bem-vinda.
Realização: Jornalirismo e FNAC
Patrocínio: WMcCann
Apoio: Eventar, Maxpress e Cult Cultura
Apoio de mídia: Blue Bus

Esperamos por vocês!!

MTKFINAL ENTREVISTA ABERTA AUDALIO DANTAS

 

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS