Fechar Menu [x]

Linn Da Quebrada Faz Show Gratuito Em Lançamento de Livro

Literatura | Música | Thais Polimeni 24/11/17 - 09h Thais Polimeni

197-goethe-linn-da-quebrada

O escritor Hubert Fichte (1935-1986) era alemão, filho de pai judeu e mãe protestante, estudou em orfanato católico no período do nazismo na Alemanha, além de ser homossexual em uma sociedade machista. Entre seus livros, destaca-se o ciclo de romances publicados com o título “A História da Sensibilidade”. Um dos romances centrais da obra, chamado “Explosão. Romance da Etnologia”, foi traduzido para o português e será lançado nesta terça-feira, 28 de novembro, em uma grande festa promovida no já conhecido e adorado por aqui, Goethe-Institut São Paulo.

Em “Explosão. Romance da Etnologia”, Hubert Fichte descreve suas visitas pelos terreiros do Brasil (o escritor viajou pelo Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Recife, Belém e Manaus), apresentando também mães de santo, celebridades da antropologia, banheiros públicos e “cinemões” da época – lugares de encontro gay.  Hubert Fichte conheceu o mundo graças ao sucesso de seu romance “Die Palette” (1968), marco do nascimento da literatura pop alemã, cuja história toda acontece no bar homônimo, situado em Hamburgo. Hubert Fichte ia na contramão dos padrões, enaltecia o underground, interessava-se em estudar a antropologia por meio da literatura – ou etnopoesia, como denominava o autor.

Neste lançamento, nada melhor do que uma fazer uma festa que representasse este Brasil diversificado, mas ainda com minorias que buscam respeito e representatividade, uma festa com música brasileira, música do underground, de quem também vai na contramão do renascimento do conservadorismo, de quem olha para o paradigma e ri da cara dele: Linn da Quebrada e Negro Leo!

Linn da Quebrada, segundo seu próprio release, é artista multimídia e bixa travesty, encontrou na música uma poderosa arma na luta pela quebra de paradigmas sexuais, de gênero e corpo. Negro Leo é compositor e instrumentista, tem oito discos lançados que lhe renderam resenhas no The New York Times, na revista Playboy norte-americana e o levaram a palcos prestigiados no mundo (coisa phyna!). Juntos, farão um show após o lançamento do livro, celebrando a liberdade, a arte, o underground e a diversidade.

O evento tem início às 19h30, com entrada gratuita. Conheça aqui o canal da Linn da Quebrada no Youtube e já vai ensaiando as músicas pra cantar junto no show!

Lançamento do Livro “Explosão. Romance da Etnologia” + Show Linn da Quebrada e Negro Leo
Terça-feira, 28 de novembro de 2017
A partir das 19h30
Tradução: Marcelo Backes
Editora Hedra

Goethe-Institut São Paulo
Rua Lisboa, 974 – Pinheiros
Entrada Franca

LINN-GOETHE

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni