Fechar Menu [x]

Ler Faz Crescer

Literatura 03/11/10 - 03h Cult Cultura

Programa do Instituto Itaú Criança busca incentivar o hábito da leitura distribuindo livros infantis.

Quando eu era criança, meus pais trabalhavam e quem cuidava de mim após a escola era a minha avó. Todos os dias, depois de fazer a minha lição de casa, uma coisa mágica acontecia: eu era remetida ao mundo da fantasia a cada história que a minha avó lia para mim. Ficava esperando ansiosamente para este momento chegar; queria que a aula e tudo o mais passasse rápido para que chegasse a hora dela abrir o LIVRO.

Foi a minha avó quem me ensinou o gosto pela leitura e me fez sentir esta vontade imensa de ser uma contadora de histórias, mesmo que fosse para escrever histórias do cotidiano (tanto que me tornei uma jornalista).

Depois de um tempo, quando eu fiquei grandinha de mais para caber de baixo de sua máquina de costuras, mais uma vez foi ela quem me incentivou a buscar um livro na biblioteca e embarcar nesta viagem sozinha – paixão cultivada desde cedo e que eu nunca mais abandonei. 

Contei toda esta história para tentar exemplificar o quanto a leitura é importante para a formação de uma criança e dizer que o banco Itaú, por meio de seu programa de mobilização Itaú Criança, começou o projeto Ler Faz Crescer.

Uma ação da Fundação Itaú Social que tem por objetivo incentivar a leitura para crianças de até 6 anos. Para isso, estão sendo distribuídos gratuitamente 8 milhões de livros da Coleção Itaú de Livros Infantis – composta por 4 volumes.

Basta que o interessado se cadastre no site da iniciativa e os livros serão entregues diretamente em sua residência, ou endereço cadastrado, em qualquer lugar do Brasil.

A ideia é que ao receber os livros, pais, tios e professores assumam o compromisso de ler para as crianças e depois repassem a coleção para que outras pessoas possam fazer o mesmo, criando assim uma corrente de leitura.
 
Multiplique esta ideia. Valorize e incentive a leitura infantil, ela é fator determinante para o desenvolvimento intelectual de nossas crianças!

Para mais informações visite o site do projeto Ler Faz Crescer.

Por Lívia Almeida

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS