Fechar Menu [x]

Loducca e Torero estreiam Entrevista Aberta 2014

Literatura 02/06/14 - 02h Thais Polimeni

entrevistaabertabanner

A edição 2014 do “Entrevista Aberta” tem início no dia mais importante do ano, meu aniversário, neste sábado, dia 7 de junho, em São Paulo. A segunda temporada do projeto, idealizado pelo Jornalirismo e organizado em parceria com a B4i (Brain4ideas), terá agora dois convidados a cada encontro.

Os dois convidados do primeiro “Entrevista Aberta” de 2014 são o publicitário Celso Loducca e o escritor, jornalista e roteirista José Roberto Torero.

Eles serão entrevistados pelo público presente, que pode fazer perguntas e compartilhar ideias desde o início, contribuindo ativamente com o andamento da conversa.

Na temporada deste ano, o “Entrevista Aberta” terá lugar no espaço de eventos da B4i: rua Groenlândia, 808, Jardim América, Zona Oeste de São Paulo, esquina com a avenida Nove de Julho.

Os convidados
Nascido em São Paulo, em 23 de julho de 1958, Celso Loducca é um dos principais publicitários da história da propaganda brasileira. Redator de origem, ele preside a agência que leva seu sobrenome, a Loducca, hoje uma empresa do Grupo ABC de comunicação.

Celso Loducca é reconhecido pela paixão que imprime a tudo que faz, tanto pessoal quanto profissionalmente. É também um dos sócios da Casa do Saber, centro de debates e cursos para difusão de conhecimento, com sedes em São Paulo e no Rio de Janeiro. Loducca cursou seis faculdades, mas não concluiu nenhuma.

O jornalista, escritor e roteirista José Roberto Torero nasceu em 9 de outubro de 1963, em Santos (SP). Formado em Jornalismo e Letras pela Universidade de São Paulo, escreveu mais de 30 livros e sua estreia na literatura foi com “O Chalaça”, narrativa bem-humorada de cunho histórico, vencedora do Prêmio Jabuti de 1994 como melhor livro de ficção do ano.

Torero é admirado pelo humor e inteligência de seus escritos, em boa parte sobre futebol, publicada em grandes jornais, como o hoje extinto Jornal da Tarde e a Folha de S.Paulo, com a qual colabora. O livro mais recente do Torero é “Papis et Circenses” (Alfaguara/Objetiva), coletânea de contos bem-humorados, baseados na história dos papas.

Além da paixão pela comunicação, Loducca e Torero também compartilham um outro amor: pelo Santos Futebol Clube, o time do coração dos dois.

Portanto, o primeiro encontro de 2014 vai tratar de criatividade, literatura, futebol, Copa do Mundo e muito mais. Participe!

O “Entrevista Aberta” com o Loducca e o Torero acontece das 11h às 13h30 do dia 7 de junho, sábado, com entrada livre. É preciso confirmar presença pelo e-mail contato@jornalirismo.com.br.

“Entrevista Aberta” com Celso Loducca e José Roberto Torero
7 de junho, sábado, das 11h às 13h30
Entrada livre (confirme presença pelo e-mail contato@jornalirismo.com.br)

B4i (Brain4ideas)
Rua Groenlândia, 808, Jardim América, esquina com a avenida Nove de Julho

Realização: Jornalirismo e B4i
Patrocínio: WMcCann
Apoio: Blue Bus, Boa Media, Cult Cultura, El Shamah, Eventar, JW! e Maxpress

entrevistaaberta_loducca

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS