Fechar Menu [x]

Pesquisadora Norte-Americana Mostra Como a Favela Brasileira Pode Ensinar a Empreender

Literatura | Multicultural | Thais Polimeni 14/12/15 - 03h Thais Polimeni

red-bull-empreendedorismo

Nossa redação fica do ladinho do Red Bull Station. Se já amávamos a programação deles, agora não só amamos como frequentamos sempre que possível.

Nessa terça-feira, 15 de dezembro, vai rolar o lançamento do livro “A Economia dos Desajustados“, da escritora norte-americana Alexa Clay. No vídeo deste post, a Alexa comenta sobre o processo de pesquisa do livro, que aborda o empreendedorismo aliado a lições de criatividade da “economia das margens” (pessoas que estão fora do sistema, nas periferias), adaptando esse aprendizado para um propósito empreendedor, social e transformador.

Alexa vê o “Jeitinho Brasileiro” com bons olhos, assim como Sergio Buarque de Holanda escreveu em “Raízes do Brasil” (em que apenas criticava a cordialidade do brasileiro quando essa característica chegava à esfera pública). Alexa trouxe esse polêmico tema ao ambiente empreendedor, não menos polêmico: “A pesquisa que eu fiz foi sobre o inovador na favela, aquele que não tem acesso à economia convencional, mas é um bandido e pode gerir um negócio de drogas bem sucedido“.

Para Alexa, a economia das margens pode servir de inspiração para a inovação, pois, nas periferias, há as pessoas  que vivenciam as dificuldades e fazem mudanças dentro do sistema, como também há aqueles que provocam de fora pra dentro e, a partir das provocações (geralmente em forma de arte), estimulam as mudanças. Em ambos os casos, deve haver coragem, resiliência e espírito batalhador, características fundamentais para um empreendedor.

Assista ao vídeo abaixo, confirme sua presença no Facebook e apareça no lançamento do livro!

Lançamento do Livro: A Economia dos Desajustados com Alexa Clay
Terça-feira, 15 de dezembro, 19h
Confirmação: os interessados devem dar like na página do evento no Facebook

Red Bull Station
Praca da Bandeira 137, Centro – São Paulo

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.