Fechar Menu [x]

Projeto autobiográfico de Will Eisner

Literatura | Moda e Design 07/07/14 - 10h Leonardo Cassio

banner-eisner-copy-700x325

Will Eisner (1917 – 2005) é um dos grandes nomes reverenciados da Graphic Novel – termo, aliás, cunhado por ele. O artista elevou a categoria artística das HQs e ajudou a minimizar muitos preconceitos tolos envolta deste tipo de criação, além de ter profissionalizado a produção da categoria.

“Life, in Pictures – Vida, em Quadrinhos” chegou ao Brasil este ano (foi lançado no mercado estadunidense em 2007) e suas 500 páginas reúnem 4 álbuns e uma short history. “O Sonhador” (1986), “Ao Coração da Tempestade” (1990) e “O Nome do Jogo” (2001) são conhecidas dos fãs, todas editadas no Brasil. Já “O Dia em Que me Tornei Profissional” (2003) e “Crepúsculo em Sunshine City” (1986) são obras inéditas, sendo que a segunda fala sobre sua aposentadoria e mudança para Flórida.

O projeto lançado em capa dura pela Editora Criativo conta com introdução de Scott McCloud e notas explicativas de Denis Kitchen, incluindo um texto do jornalista brasileiro Álvaro de Moya (que fala de sua ligação com Eisner), o que dá um plus, um diferencial ao projeto, relembrando o ineditismo de dois textos.

A preciosidade custa R$99,00, preço meio puxado para quem nunca adquiriu uma HQ deste porte e bem suave para a rapaziada fã do homem. O importante é conhecer o trabalho deste mito da Graphic Novel.

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS