Fechar Menu [x]

Teatro do Itaim Bibi apresenta Show e Lançamento de Livro

Literatura | Música | Thais Polimeni 22/09/16 - 02h Cult Cultura

240-julio-barbosa-show

Nos dias 24 e 25 de setembro, o cantor e compositor Júlio Barbosa lança seu novo show solo, “50 – Memórias da Pele“. Com um repertório de músicas inéditas, além de sucessos da MPB que marcaram sua carreira como Balada do louco (Ney Matogrosso), Sangrando (Gonzaguinha), Travessia (Milton Nascimento), Rota do Indivíduo (Djavan) entre outros, o show celebra os 50 anos do cantor, sendo 25 destes dedicados à música.

Com aproximadamente uma hora de duração, a apresentação conta ainda com os músicos Daniel Porto, responsável pela percussão, e Samuel Correia no piano e arranjos.

Integrante do quarteto vocal Chorus Brasil, Júlio Barbosa também é escritor e poeta e lançará na mesma ocasião o livro “Monólogos do Eu Controverso” com três ensaios teatrais que propõem discussões acerca do poder das vivências e de como as escolhas feitas a partir destas experiências transformam vidas. “Memórias de um homem de 50”, “Três instrumentos mudos” e “É assim que as coisas são” convidam o leitor à uma profunda reflexão sobre a aceitação, busca e inconformidade do ser humano.

A entrada para o show é gratuita e a renda obtida com a venda do livro será parcialmente revertida para o CHESP – Centro dos Hemofílicos do Estado de São Paulo, uma associação beneficente a serviço da saúde, criada e dirigida, desde 1966, por pais e amigos de hemofílicos. Sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, estadual e municipal, consta na lista das 400 maiores entidades beneficentes do Brasil (Fundação Kanitz).

Show 50 – Memórias da Pele e lançamento do livro “Monólogos do Eu Controverso”
Sábado, 24 de setembro de 2016, às 21h e Domingo, 25 de setembro de 2016, às 19h
Grátis (retirar ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria do Teatro)

Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Cojuba, 45 – Itaim Bibi – SP

Sobre os músicos
Júlio Barbosa
Escritor, poeta, compositor e cantor, acumula experiência de 25 anos dedicados à música brasileira. Em 2010 lançou seu primeiro álbum solo– “Urbano e sentimental” com canções de sua autoria em parceria com Ângelo Eduardo. Já passou pelo grupo DuoBrasilis e atualmente integra o Chorus Brasil.

Samuel Correia
Pianista erudito, produtor musical e compositor já atuou em bandas como: Cantora Duda, Simone e Simaria, Novidade A2, Estatuto do samba, Netinho de Paula, Banda São Paulo Show, Banda San Marco, Axé Blond e Gera samba. Realizou trabalhos para programas das redes Record, SBT e Rede TV!

Daniel Porto
Músico, compositor e professor, lecionou por mais de 10 anos em conservatório e escolas de música. Participou de diversas bandas e grupos musicais, tendo conquistado o 2º lugar no concurso nacional de composição Canta Brasil. Atualmente é sócio-diretor do Instituto de Artes Idea.

Informações
SMF Comunicação Integrada
Leila Ferraz
leila@smfcomunicacao.com.br | (11) 4106-5644

Tags: , , ,