Fechar Menu [x]

Uma Experiência Literária

Juliana Praia | Literatura 11/04/16 - 10h Juliana Praia

57-tag-livros.jpg

Gosto muito de contar quando me apaixono à primeira vista, pois a sensação é única. A descoberta e o prazer que nos dá algo novo é incrível. É justamente sobre minha mais nova paixão que quero falar: DESCOBERTA DE LIVROS!

Falar sobre livros, críticas, lançamentos é sempre muito interessante e um hobby, pelo menos para mim, que vivo nesse mundo de leituras muito antes da faculdade de jornalismo, lá com meus 12 anos, quando escrevi meu primeiro livro de poesias. O livro é sempre uma experiência inigualável, é o viajar sem sair do sofá. Vou falar de uma nova experiência literária que realmente me aguçou ainda mais a leitura.

Uma pergunta: E quando você recebe um kit que contém um livro surpresa que você não sabe o título, o que fazer?
LER!!! :)

Essa é a proposta da TAG – Experiências Literárias. Como é? O que comem? Como se comportam? rs

A TAG nada mais é do que um clube literário que investiga, com grandes referências do cenário intelectual, suas obras preferidas e livros que marcaram suas vidas. Assim, fazem uma curadoria de bom gosto sobre literatura.

A partir desse ponto, a TAG tem a pretensão de oferecer uma experiência de leitura diferente da que você encontra ao adquirir um livro em uma livraria. O título do livro enviado mensalmente à casa dos associados é sempre uma surpresa. Sendo que, um mês antes, a TAG liberam um teaser sobre o próximo livro a ser enviado.

IMG_2831Os tipos de livros variam de clássicos a contemporâneos, da literatura fantástica às biografias. Então a experiência começa antes mesmo da leitura. Junto ao livro é enviado um kit totalmente especial em que, além do livro surpresa, vem uma revista personalizada com o tema abordado no livro e curiosidades, fundamental para enriquecer a leitura. É algo exclusivo para você se interessar cada vez mais pela narrativa. Também vem um marcador de página (pelos quais sou apaixonada, tanto quanto livros) personalizado com o livro do mês e um mimo totalmente pertinente que contextualiza, amarra e envolve você, o leitor.

Quando conheci a TAG, gerou em mim o desejo da descoberta, não apenas pelo título do livro e a narrativa em si. Quem gosta de livro sabe o quão importante são todos os elementos que o compõem. Sim, a capa é importante, a letra, a textura das páginas, o prefácio, as dedicatórias, o tamanho… O livro é um conjunto de partes que se completam, pois tudo foi pensado para aquela história se eternizar no papel. Sou uma grifadora de livros assumida e exibo com orgulho minha biblioteca particular na estante; Livros, para mim, são como lotes de terra, onde em cada um construo, planto, vivo e, acima de tudo, enriqueço.

Sou extremamente milionária quando a questão é leitura e livros! Só, também! rs

A TAG veio para nos mostrar por outra perspectiva que o conjunto se completa e que, talvez, se nos desprendermos um pouco das escolhas dos “rótulos” (autores, títulos, enredo) – que para mim ir em uma livraria é tortura, pois nunca sei qual levar -, podemos aproveitar muito mais uma leitura pela mensagem que ela quer transmitir.

Espero que gostem da dica. Ah! A assinatura é R$ 69,90 e você pode se associar pelo site: taglivros.com.br

DSCN5914

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Juliana Praia

Juliana Praia

Juliana Praia, ruiva, é marketeira por profissão, jornalista por formação e escritora por acaso. É interessada em toda forma de expressão, seja ela cultural, facial ou individual. Adora poesia, por que acredita que as palavras também precisam de enfeite. Não é PhD em nada, mas é especialista em ter consigo uma eterna curiosidade sobre o mundo. Faz voluntariado na Ong Presente de Alegria como palhaço doutora por acreditar no ser humano. Adora escrever sobre tudo que lhe passa pela mente e pelos olhos. Seu ritmo de vida é a música, principalmente a Brasileira, acha a melhor forma de expressão.