Fechar Menu [x]

Uma noite de poesia, descontração e encontros

Literatura 02/12/10 - 04h Cult Cultura

HELENAS, segundo livro de Márcia Sandy que será lançado no Bar Balcão na próxima terça-feira, revela a lucidez de um olhar plural sobre a experiência humana por meio de uma exploração rigorosa da linguagem.

A poesia de Márcia brinca com as palavras sem abdicar das idéias, materializando um mundo complexo que abarca, entre outras questões, a memória da infância, a reflexão sobre as perdas que o passar do tempo acumula, a vida interiorana e o contraste com a cidade grande, os encontros e abismos do amor, a solidão e a consciência da própria finitude. Poesia de um eu que se exibe sem falsos pudores, atinge também, com olhar dolorido, os contrastes da nossa realidade social.

Como a cadeira de balanço do poema “Destino”, HELENAS é fruto de uma gestação criativa de versos burilados a fio, “indo e vindo”.

O que se afirma em beleza é a maturidade da poeta, sua persistência na fidelidade ao lirismo, que ela confessa perseguir às vezes por anos até. Enfim, HELENAS é uma obra contra o deserto, talvez por isso a invocação da água em tantas formas; e sobre sobre o tempo, talvez por isso tantos silêncios.

LANÇAMENTO do Livro “Helenas”, de Márcia Sandy
7 de dezembro de 2010, terça-feira
A partir das 19h
Bar Balcão
Rua Dr. Melo Alves, 150
Jardim Paulista, São Paulo
Tel.: (11) 3063-6091

Mais informações
Fátima Gigliotti
timagigli@hotmail.com
(11) 9961-3358

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS