Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo B

Multicultural | Música 20/06/18 - 11h Cult Cultura

46-musicas-copa-do-mundo-rosalia-espanha-clids-ursulino

Continuando a série com bandas e artistas dos países do maior torneio de futebol do mundo (veja aqui o post com os países do Grupo A), hoje vamos ao grupo B, que é composto pelas seleções de Espanha, Irã, Marrocos e Portugal:

Espanha
Nascida em Barcelona, a cantora Rosalía, de apenas 25 anos, é uma grande aposta da música pop espanhola. Após lançar “Los Ángeles”, seu incrível álbum de estreia e um dos trabalhos mais legais de 2017, ela já está de volta. Seu segundo álbum, intitulado “El Mal Querer” tem previsão de lançamento para esse mês ainda e promete trazer um novo som para a carreira da artista.

Irã
Uma das bandas mais badaladas do Irã, o grupo Kiosk mistura diversos estilos musicais em seu rock, sem perder a identidade de seu país de origem. Como muitas outras bandas e artistas do Irã, seus músicos se encontraram forçados a deixar o país devido a censura das autoridades locais. Com seus membros divididos entre Estados Unidos e Canadá, o último trabalho da banda foi lançado em 2016: clique aqui.

Marrocos
Com 20 anos de estrada, o Hoba Hoba Spirit, banda de Casablanca, a maior cidade de Marrocos, já rodou o mundo com o seu rock com alguma coisa de reggae aqui e ali. Figurinha carimbada nos maiores festivais de seu país, a banda agora está trabalhando seu último álbum, “Kamayanbaghi” lançado esse ano.

Portugal
O duo The Dirty Coal Train é um dos maiores representantes do garage punk de Portugal. Fortemente influenciada pelo rock setentista e pelo punk da mesma década, a dupla é formada por Conchita de Aragón Coltrane e Reverend Jesse Coltrane e esse ano lançaram “Portughese Freakshow”, novo trabalho, já disponível no seu bandcamp.

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , ,