Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo C

Multicultural | Música 21/06/18 - 01h Cult Cultura

47-musicas-copa-do-mundo-rosalia-grupo-c

Seguindo para o terceiro grupo, o Grupo C da Copa do Mundo 2018, agora temos França, Dinamarca, Austrália e Peru. Caso você tenha perdido os dois primeiros grupos, eles tão aqui e aqui!

França
Direto de Baiona, temos o Gojira, uma das bandas mais celebradas do metal moderno. Os caras já vieram 2 vezes para o Brasil, uma das vezes tocando no Rock In Rio. O último trabalho é de 2016 e “Magma” é o sexto álbum de estúdio da banda. O baixista da banda, Joe Duplantier, participou de Cavalera Conspiracy, junto aos irmãos Iggor e Max Cavalera, fundadores do Sepultura. Joe e seu irmão, Mario Duplantier também tiveram um projeto de metal avant-garde chamado Empalot.

Dinamarca
Como a grande maioria dos países dessa região da Europa, a Dinamarca é bastante conhecida pelo rock e pelo metal. Algumas bandas “novas”, como o Volbeat e o Cryoshell tiveram e ainda têm um certo destaque pelos festivais europeus, mas a escolha aqui vai ser mais clássica. O Mercyful Fate é a lendária banda formada no começo dos anos 80 e seria influência para muitas e muitas bandas renomadas do metal como Metallica, Megadeth, Slayer e várias outras com o passar dos anos. Também é a banda que lançou o seu não menos lendário vocalista King Diamond:

Austrália
Na Austrália, o que não falta são representantes de peso na música, especialmente no rock. AC/DC, Silverchair, INXS, Nick Cave & The Bad Seeds (que vem ao Brasil esse ano e se eu fosse você não perderia) e tantas outras, mas, ao contrário da escolha para a banda dinamarquesa, para a australiana vamos de coisa nova. O Hands Like Houses passeia pelo post-hardcore e pelo rock alternativo e vem fazendo um sucesso considerável pelo mundo graças a participações em coletâneas e do sucesso com os seus projetos. A banda já conta 3 álbuns lançados, o último em 2016 e no ano passado lançaram um novo single, o que pode ser um indicativo de que um quarto álbum já está no forno:

Peru
A banda peruana Los Outsaiders já tem uma cota considerável de milhas pelo mundo. Os peruanos, que atualmente residem no México, já tocaram no badalado SXSW, após terem gravado seu primeiro álbum com produção de Gordon Raphael, responsável pela produção de “This Is It”, o álbum de estreia do The Strokes. O último trabalho do Los Outsaiders é de 2018, chamado “El Asesino Del Rey Peste”:


Euclides

 

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , , ,