Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo D

Multicultural | Música 22/06/18 - 04h Cult Cultura

49-musicas-da-copa-do-mundo-sigur-ros

Hoje é dia do quarto grupo, o Grupo D da Copa do Mundo 2018, composto por Argentina, Croácia, Nigéria e Islândia, que daremos dicas de músicas que representam esses países. Veja aqui as músicas dos países do Grupo A, Grupo B e Grupo C.

Argentina
A Delta Venus, um projeto do músico Diego Barreiro, é um prato cheio para fãs dessa nova onda de rock psicodélico mais moderno. O grupo, diretamente de Buenos Aires, tem uma sonoridade que pode agradar desde os fãs de Tame Impala até o fã mais acessível dos Rolling Stones, tornando-se uma boa aposta:

Croácia
O The Bambi Molesters, banda na ativa desde 1995, bebe no surf rock a sua principal influência. Formado em Sisak, na região central da Croácia, a banda possui 5 álbuns de estúdios, além de EPs, gravações ao vivo e participações em compilações do gênero por aí. A banda se tornou mais conhecida ao ter uma música, a faixa “Chaotica”, usada na quinta temporada da série Breaking Bad:

Nigéria
Femi Kuti, que nasceu Olufela Olufemi Anikulapo Kuti, é o talentoso artista nigeriano escolhido para a lista. Com 55 anos e filho da lenda do afrobeat Fela Kuti, é um dos músicos mais respeitados do país. Assim como o pai, Femi passeia pelo afrobeat, só que com algo a mais de jazz em seu som. Nesse ano, em clima de copa, Kuti lançou o som “One People One World”, que você pode conferir abaixo:

Islândia
Uma das bandas preferidas deste que vos escreve, o Sigur Rós dispensa apresentações. Ou pelo menos deveria. Uma das maiores bandas de post rock, o Sigur Rós é muito mais do que isso. Misturando dreampop e art rock junto aos conceitos visuais incríveis que a banda utiliza ao vivo, é uma das experiências mais interessantes que a música pode nos oferecer hoje em dia:

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , ,