Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo E

Multicultural | Música 25/06/18 - 10h Cult Cultura

50-musicas-da-copa-do-mundo-xenia-franca

Chegando a terceira rodada da copa, a nossa série de bandas e artistas dos países participantes chega à metade final (veja aqui os posts do Grupo A, Grupo B, Grupo C e Grupo D). Agora é o grupo E que é encabeçado pelo Brasil e conta com Costa Rica, Sérvia e Suíça:

Brasil
Baiana radicada em São Paulo, Xênia França já é conhecida de outros carnavais pelo seu trabalho na banda Aláfia. Dona de uma voz incrível, a cantora já dividiu o palco com inúmeras figuras importantes da música popular brasileira, como Elza Soares, Maria Bethânia, Emicida, Criolo entre outros tantos. Caso você curta (difícil não curtir) o som de Xênia e seja um amante de vinil, a Noize Record Club vai lançar o debut solo da cantora em edição especial no próximo mês. Pra quem gosta de boa música, é um item que não pode faltar na coleção:

Costa Rica
O Patterns é talvez uma das bandas costarriquenhas com maior projeção internacional dos últimos anos. Tem o charme do dance pop dos anos 80, com todas as camadas que o gênero possui e tudo orquestrado com muita maestria:

Sérvia
Diretamente de Belgrado, a Jenner é uma das bandas do pequeno, porém forte cenário do metal sérvio. Formada exclusivamente por mulheres, a banda lançou o seu debut no ano passado, chamado “To Live Is To Suffer” e é o thrash metal 101, e quem gosta do gênero (e de música pesada em geral) provavelmente vai gostar do som das garotas. A Jenner já abriu show da banda brasileira Nervosa, também formada por mulheres:

Suíça
Não apenas uma das melhores bandas da Suíça, mas de todo o mundo no gênero, o Celtic Frost dispensa apresentações, mas vamos lá. Uma das pioneiras do chamado black metal ao lado de Venom, Bathory e outras, o Celtic Frost foi formado em 1984 e permaneceu em atividade até 2008, tendo, nesse meio tempo, se separado e reunido inúmeras vezes, como toda boa banda de metal. O último lançamento da banda enquanto ativa foi em 2006, porém, 3 anos atrás, foi lançado um tributo aos caras com figuras importantes, como Phil Anselmo (Pantera), Acid Witch, Municipal Waste e alguns membros do Neurosis:

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , , , ,