Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo F

Multicultural | Música 26/06/18 - 11h Cult Cultura

51-musicas-da-copa-do-mundo-first-aid-kit

Continuando a série de bandas e artistas dos países participantes da Copa do Mundo 2018, chegamos ao grupo F, com Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul:

Alemanha
Berlin possui um cenário musical riquíssimo, assim como a Alemanha no geral. E é de lá que vem a nossa indicação. O Seeed foi formado em 1998 e é uma grande mistura de dancehall, reggae e hip hop. Com o seu ritmo jamaicano, a banda veio ao Brasil em 2014 e teve como convidado especial o MC, cantor e compositor paulistano Criolo. Com 5 álbuns, 1 DVD e diversos EPs, o catálogo da banda é tão cheio quanto o ambiente musical de onde vieram. O último lançamento foi em 2012:

México
Natalia Lafourcade é uma cantora, compositora, multi-instrumentalista nascida na Cidade do México. Filha de músicos, Natalia já tem 7 álbuns de estúdio e 3 ao vivo lançados nos 24 anos de carreira desde que começou a cantar, logo aos 10 anos. A cantora possui um Grammy por seu trabalho de 2016 chamado “Hasta La Raiz” e inúmeras indicações por outros projetos. Seu último álbum foi lançado esse ano e se chama “Musas”, que ganhou o Grammy Latino de álbum do ano:

Suécia
A Suécia é daqueles países que, quando você menos espera, um dos seus artistas preferidos é de lá, pode acreditar. Conhecida especialmente pelo pop e pelo metal, o cenário sueco está sempre se renovando e lançando novos artistas e bandas no mercado internacional. O First Aid Kit é um dos últimos exemplos dessa rica safra musical sueca. Formada pelas irmãs Johanna e Klara Söderberg, elas viralizaram na internet com um cover da banda Fleet Foxes, clara influência no som das meninas. Transitando entre o indie folk e o country, o último lançamento das meninas é desse ano e se chama “Ruins”:

Coreia do Sul
Ultimamente tomada de assalto pelo K-Pop, a música da Coreia fora dessa esfera ainda é um pouco desconhecida pelo mundo. Poucas bandas fora do gênero ganham a mesma projeção ou sequer uma projeção próxima do monstro que o K-Pop se tornou. Uma das bandas que vem ganhando destaque (inclusive reconhecimento da Billboard) é o Nell. Formado em 2001, o grupo de indie rock já tem um catálogo bem recheado, contando com 9 álbuns, sendo o último de 2016 e o primeiro lançado pela Space Bohemian:

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , ,