Fechar Menu [x]

As (verdadeiras) músicas da Copa do Mundo 2018: Grupo G

Multicultural | Música 27/06/18 - 10h Cult Cultura

52-musicas-da-copa-do-mundo-ttng

Penúltimo dia da série! Agora com o Grupo G da Copa do Mundo 2018, composto por Inglaterra, Bélgica, Tunísia e Panamá:

Inglaterra
A TTNG é uma das mais importantes bandas do cenário emo/math rock da atualidade. A banda, antes conhecida por This Town Needs Guns, conta com alguns dos músicos mais talentosos do gênero e possuem 3 álbuns de estúdio, sendo que o primeiro deles, “Animals”, de 2009, já é considerado um clássico pelos amantes desse tipo de som. Entra ano, sai ano, a conversa sobre TTNG no Brasil vem ganhando força, então, se você ouvir e gostar, se junta na torcida porque o show dos caras parece ser mais incrível do que seu trampo em estúdio:

Bélgica
A Goose é uma das principais “novas” bandas de rock da Bélgica. Em atividade desde 2000, o quarteto lançou 4 projetos nesses 18 anos de existência. Fato curioso sobre os caras é que na copa do mundo passada, aquela dos 7×1, eles estavam em SP e aproveitaram o clima de festa da vitória da Bélgica sobre a Coreia do Sul e, junto as também belgas SX e Black Box Revelation, tocaram numa casa noturna da capital paulista:

Tunísia
Uma mistura de metal progressivo a elementos da música tradicional árabe. Essa é a proposta da Myrath, banda tunisiana que vem excursionando por diversos países da Europa nos últimos anos. Com 5 álbuns lançados e algumas trocas no line da banda, os tunisianos alcançaram o mercado japonês, um dos mais importantes para o metal:

Panamá
O Lemmiwinks é um dos grupos mais importantes do punk panamenho. O quarteto foi formado na capital do país e seu último lançamento, “Lo Creatura” de 2014, recebeu elogios da crítica especializada latino-americana em punk, hardcore e seus (muito) derivados:


 

Euclides

 

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , , ,