Fechar Menu [x]

Balada no Ônibus e Teatro no Minhocão: Tudo Grátis nessa São Paulo Criativa!

Multicultural | Thais Polimeni 27/02/15 - 04h Thais Polimeni

Sao-Paulo-Motiva-Bus-banner

São Paulo ainda não faz parte das 69 cidades que integram a Rede de Cidades Criativas da UNESCO. A pesquisadora Ana Carla Reis, Cainha, desenvolveu sua tese de doutorado sobre Cidades Criativas e, em uma entrevista ao Jornal O Estado de SP, comenta: “Aqui [em São Paulo] temos muitas inovações, muita cultura, mas poucas conexões. Isso porque circulamos pouco por causa das dimensões da cidade e pelo trânsito. Fiz um estudo no qual mostro que as atrações culturais são importantes para forçar o deslocamento. Quando há uma oferta cultural entendida como única, as pessoas não hesitam em se locomover pela cidade.

Neste final de semana, haverá duas atrações culturais que contribuirão para que São Paulo seja, cada vez mais, uma Cidade Criativa. A primeira delas é o Motiva Bus, realizado pela Trupe Sinhá Zózima a convite da SP Trans, em comemoração ao lançamento da Rede de ônibus da Madrugada (clique aqui e veja as linhas que irão operar durante a madrugada a partir deste sábado, 28/02/2015). Você também pode baixar o app Coletivo da Madrugada (disponível apenas para Android), que fornece informações em tempo real sobre os ônibus e a rede de transportes da cidade de São Paulo.

O Motiva Bus terá início nesta madrugada de sexta para sábado, 28/02/2015, da 0h30 às 2h, período em que acontecerá uma balada comandada pelo DJ Rodrigo Silva, com groove, soul, rap, reggae, breakbeat, samba-rock; e, simultaneamente, haverá o live painting de grafite com o artista plástico Renato Pardal. O ônibus estará estacionado na Plataforma 0 do Terminal Parque Dom Pedro II, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Sao-Paulo-EsparramaNo Domingo, o Grupo Esparrama (já falamos no Esparrama aqui) dá continuidade ao projeto “Esparrama Amigos pela Janela”, contemplado pelo Programa Rumos Itaú Cultural 2013-2014, em que, a cada domingo, um artista é convidado a se apresentar aos frequentadores do Minhocão. A maestrina Ester Freire é a convidada da vez e levará a intervenção “Caos, Rotina e Pasmaceira”, inspirada na obra de Guimarães Rosa “A terceira margem do Rio”. A apresentação, que terá a participação de voz, piano e clarinete, será dividida em três atos distintos que movimentarão tempos e espaços, criando uma imagem sonora urbana. Haverá também uma intervenção colaborativa da fotógrafa Sissy Eiko, distribuindo postais e convocando o público a interagir através das redes sociais.

De ônibus ou à pé, a cultura é sempre um convite para interagirmos com nossa cidade!

Para mais informações, acessem os links:

Evento Motiva Bus no Facebook
FanPage Sinhá Zózima

FanPage Grupo Esparrama
Youtube Grupo Esparrama
Instagram Grupo Esparrama

Esparrama Amigos pela Janela
com Ester Freire – Caos, Rotina e Pasmasseira
1 de março, 16h
Duração: 45 minutos
Recomendação: Livre
Grátis

Minhocão (Elevado Costa e Silva)
Entre o Metrô Santa Cecília e a Rua da Consolação
Acesso do público: Pelas alças de acesso do Minhocão no Metrô Santa Cecília ou da rua da Consolação, nestes pontos haverá sinalizações indicando o local da apresentação.

Tags: , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.