Fechar Menu [x]

Brasil é Tema em Festival Londrino

Multicultural 17/02/10 - 08h Cult Cultura

Não é apenas de futebol e Jean Charles que Inglaterra e Brasil mantêm laços históricos. Há muita coisa que une as duas nações, como é o caso do evento que será realizado no Centro Cultural Southbank, em Londres, entre 19 de junho e 5 de setembro, que eles estão denominando como o “maior festival de cultura brasileira” já realizado em solo londrino.A iniciativa — muito interessante, inclusive — reunirá grandes nomes da cultura e arte brasileira, destacando-se: Mutantes, AfroReggae, Gilberto Gil, Tom Zé, Arnaldo Antunes, Maria Bethânia, os gêmeos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Sá, o escritor, colunistas e ex-boleiro Sócrates, entre outros.

Serão feitas apresentações de dança, música, literatura, artes plásticas e demais gêneros artísticos, além de eventos gastronômicos que terão pratos desenvolvidos a partir da culinária tupiniquim.

A diretora artística do festival, Jude Kelly, grande responsável pelo audacioso projeto, afirmou que futebol e carnaval não serão os motes das apresentações, a fim de que os participantes do festival tirem da cabeça estereótipos ligados ao país tropical. Além disso, Kelly afirmou que “não foi difícil encontrar jovens talentosos no Brasil. O difícil foi escolher quais trazer para Londres”. Que bom que estão percebendo!

A nossa riquíssima cultura deveria ter mais visibilidade do que de fato tem no exterior e oportunidades como essa precisam ser trabalhadas pelo Governo. Nova York, com o Brazilian Day, e a França, com O Ano do Brasil na França, demonstram que tem muita gente interessada por nossa cultura; portanto temos é que aproveitar.

A programação do Festival Brazil pode ser conferida no site do Centro Cultural Southbank.

Fonte: O Globo

Por Leonardo Cássio

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS