Fechar Menu [x]

Carnaval de Rua em São Paulo | Segunda-Feira

Multicultural | Música | Thais Polimeni 07/02/16 - 04h Thais Polimeni

19-carnaval-sao-paulo-segunda

O Carnaval em São Paulo está cada vez mais divertido. Essa iniciativa de estimular o carnaval de rua incentiva a população a ocupar os espaços públicos e se integrar à cidade. Afinal, a cidade é feita para as pessoas, né?

Essa segunda-feira é dia útil pra muita gente, mas haverá vários bloquinhos circulando pela cidade. Mantivemos a tradição e escolhemos três deles (os que achamos mais inusitados) pra vocês se divertirem. Digamos que será uma segunda-feira de nostalgia e alegria!

BregsNice
Largo da Batata (até o Pirajá) – Pinheiros
Das 13h às 20h

O Bloco BregsNice reúne clássicos do brega em ritmos carnavalescos. Eles já participaram, neste carnaval, do BlocON (o Bloco do Sidney Magal). No seu bloquinho próprio, o Bregsnice receberá o grupo Hermes & Renato com sambas e marchinhas de humor.

Blocoroca
Rua Araújo (Esquina com a Avenida Ipiranga), na pracinha da Love Story
14h

É o bloco carnavalesco para a melhor idade! É muita criatividade! Na página do evento, no Facebook, há imagens sobre o que “Não Pode” no bloquinho (mas na verdade, pode tudo). As frases são hilárias, como “De passinho em passinho chegaremos antes da sua novela começar!” e “Esqueça a lordose, a osteoporose e aquele alemão que te persegue“. Veja o convite abaixo:

Chega de despertar a nossa criança interna! É hora de exalar naftalina e mostrar o fogo que nos habita.

Convide a bisa – ou apenas pegue aquele xale emprestado – e vem para avenida com a gente. Reforce o Corega e capriche no leite de rosas pra aguentar a folia.

Blocoroca na avenida! Porque um pouco de zuera, Minancora e Roberto Carlos nunca saem de moda!

18-carnaval-sao-paulo-blocoroca

Bloco #AmigosdaVeraHoltz
Rua Canuto do Val x Rua Aureliano Coutinho (Santa Cecília)
15h

Neste bloquinho, eu não posso faltar, afinal, antes mesmo de saber que ele existia, eu já fazia uma homenagem à artista das artistas: Vera Holtz, no Carnaval.

A ideia surgiu em uma conversa entre amigos e fez tanto sucesso que tem quase 2 mil pessoas confirmadas no Facebook. Assim como o Blocoroca, a descrição do evento é maravilhoooosa. Vou postar aqui embaixo, pois já desperta aquela vontade louca de pirar no coque:


Agremiação carnavalesca que homenageia a grande musa conceitual e pós moderna, Vera Holtz.
Aberto a todos de mente aberta. Monte seu coque e junte-se a nós.

1- Sim o bloco é real, vai sair;
2- A Vera não poderá vir, infelizmente, mas nos deu a sua benção;
3- O abadá é: algo no coque;
4- Não somos oficiais, autorizados, registrados nem nada.

TRAJETO(RIA) DO BLOCO
15h- Concentração Artística na esquina do Jhony’s
Canuto do Val x Aureliano Coutinho, Santa Cecília.
16h – Deslocamento Existencial em cortejo de coques para Rua Imaculada Conceição, onde nos agregaremos ao bloco “Charanga do França“, que esse sim é oficial e não vai dar problemas com a policia.

NÃO TEMOS: banda, caixa de som, trio elétrico e autorização;
TEMOS: conceito, alegria, glitter, amor, energia e gogó. E a benção da Vera Holtz, que acompanha tudo através de conexões telepáticas;

Beijos no coque!

Veja mais detalhes do bloco #AmigosdaVeraHoltz aqui e treine as marchinhas do Bloco Charanga do França (que acolheu com amor o bloco da Verinha) no vídeo do Youtube, que está aqui no post!


A lista de (quase) todos os blocos está no hotsite Carnaval de Rua, da Prefeitura de São Paulo.

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni