Fechar Menu [x]

Carnaval de Rua em São Paulo | Terça-Feira

Multicultural | Música | Thais Polimeni 07/02/16 - 07h Thais Polimeni

20-carnaval-sao-paulo-terca

A gente tenta adiar, tenta não pensar, mas o último dia de Carnaval sempre chega e #TodasChora.

Apesar de alguns bloquinhos continuarem por algumas semanas e já haver ressacas de carnaval marcadas pra março, o último dia oficial é nessa terça-feira, 9 de fevereiro (ou seria o meio-dia quarta-feira? Enfim…).

Entre os três bloquinhos que separamos, um é em homenagem ao grande sambista Adoniran Barbosa e os outros dois misturam o samba a dois ritmos musicais diferentes: jazz e rock’n’roll.

Veja os detalhes abaixo e divirta-se!

Tô de Bowie
Praça Princesa Isabel (Av. Rio Branco com Av. Duque de Caxias)
Das 15h às 20h

Acredite: o bloco foi criado antes do falecimento do homenageado David Bowie. Fazendo uma brincadeira com o termo popular “estou de boa”, o bloco “Tô de Bowie” irá ressignificar hinos do imortal camaleão em ritmo de marchinha (só instrumental). Um dj set de influências, influenciados e coisas que o David pôs a mão irão completar o line-up.

Cordão do Barbosa
Praça Dom Orione – Bixiga
16h

O Cordão do Barbosa foi inspirado no queridíssimo Adoniran Barbosa, ícone da Bixiga. Esse personagem irreverente se reveste também da alegria de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, e de Joaquim Barbosa, fundador do primeiro cordão de carnaval de São Paulo.

Mardi Gras
Rua dos Chanés, 226 esquina com Alameda dos Jurupis – Moema
17h

Uma Banda vinda de Nova Orleans junto com uma gama de artistas Brasileiros para realizar uma Jam carnavalesca, com muito Samba, Marchinhas, Blues e Jazz.

Tags: , , , , , , , , , , , ,