Fechar Menu [x]
Novos Posts

Arnaldo Antunes Grátis Na Rua Da Casa Levi’s®

Multicultural | Música | Thais Polimeni 27/03/17 - 02h Thais Polimeni

61-arnaldo-antunes

Nesse mês de março, assisti a um show do Arnaldo Antunes pela primeira vez (antes só tinha visto uma participação dele na gravação do DVD da Wanderléa – sim, amo!), realizado no Centro Cultural Rio Verde em um evento promovido pela cerveja Estrella Galicia (não to recebendo nada por isso – pena! hehehe – mas entre as últimas cervejas não-artesanais que eu tomei nos últimos tempos, essa foi a única que não me fez passar mal).

O local, o público, a organização, o preço acessível… Tudo contribuiu para que o show fosse um dos melhores que eu já vi. A figura peculiar de Arnaldo Antunes em cima do palco, o conjunto da obra que inclui a roupa preta misturada às letras sensíveis e à voz grave, nos faz ficar hipnotizados e imersos na potencialidade da apresentação. Arnaldo Antunes é um multiartista que compõe, escreve, pinta e borda (a parte do bordado eu não tenho certeza, mas ele constrói obras de artes visuais e foi um dos artistas convidados para a Coleção 2016 do Clube de Gravura do MAM – assista ao vídeo na TVCult!) e o set list do show é formado por músicas conhecidas, alternativas, românticas e reflexivas. Um momento que me fez arrepiar foi no final, depois do bis, quando Arnaldo já tinha saído do palco, todo o público começou a cantar “Bichos Escrotos“, da época dos Titãs. O músico voltou, pegou o microfone e acompanhou o coro à capela. Foi emoção pura.

No próximo dia 8 de abril, sábado, Arnaldo Antunes vai participar do Festival de música ao ar livre oferecido pela Levi’s, no projeto “Casa Levi’s“, iniciativa que visa promover a música para todas as gerações e que, em sua segunda edição, apresenta dois dias de programação musical gratuita em um casarão no centro de São Paulo, com praça de jogos, estúdio de tatuagem, espaço kids, foodtrucks e food bikes.

A Levi’s® é uma marca participativa, que como produto se relaciona com diversas gerações, e como parte de uma comunidade está envolvida com as culturas próximas às suas sedes mundiais, movimentos e artistas. É esse conceito integrador que nos faz transcender a moda”, afirma Marina Kadooka, gerente de marketing.

No mesmo dia 8 de abril, haverá a apresentação de uma banda que me chamou a atenção: Ladys Rock. Ela é formada por meninas que se conheceram aos 8 anos de idade no Girls Rock Camp, um acampamento de férias com vivências musicais exclusivo para meninas, em 2013.

No dia 7 de abril, as apresentações ficam por conta das bandas selecionadas por voto popular (vote aqui até o dia 29 de março!), encerrando com o show do Forgotten Boys.

É tudo gratuito, gente! Só se programar e curtir o som!

CASA LEVI’S
Endereço: Associação Cultural Cecília – Rua Vitorino Carmilo, 449 – Santa Cecília
Capacidade: 200 pessoas
Classificação etária: livre
Entrada: gratuita; sujeita a lotação

Sexta-feira, 7 de abril de 2017
18h – Shows de três bandas do Original’s Studios (estão em votação pública no facebook para seleção)
21h – Show de Forgotten Boys

Sábado, 8 de abril de 2017
Festival de música ao ar livre – rua da Casa Levi’s
13h – Ladys Camp
14h30 – Elephant Run
16h – Tiê
17h30 – Hurtmold
19h – Pin Ups
20h30 – Arnaldo Antunes

Tags: , , ,