Fechar Menu [x]

A Maravilhosa V1D4 L0K4 de Cássia Eller

Artes e Espetáculos | Multicultural | Thais Polimeni 21/09/16 - 09h Thais Polimeni

238-cassia-eller-musical-sp

[Antes de começar, dá o Play no vídeo acima do título e leia ao som da trilha sonora de “Cassia Eller – O Musical”]

Fui convidada, por uma amiga, pra assistir ao musical da Cássia Eller cerca de 4 horas antes de começar o espetáculo de domingo. A sorte é que eu estava pertinho do Teatro e, obviamente, topei na hora. Já queria assistir desde a estreia, há 2 anos, quando fui à coletiva de imprensa, mas não pude ir na primeira temporada, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, porque todos os ingressos já haviam sido vendidos.

O que eu sabia era que a atriz Tacy de Campos foi escolhida para interpretar a cantora por ter um timbre muito parecido e se apresentar com um estilo quase que idêntico ao de Cássia Eller. Durante a coletiva, lembro que a Tacy ficava bem tímida para responder as perguntas e achei isso bem natural, visto que era seu primeiro trabalho como atriz.

238-cassia-eller-allstarSaber disso não tirou o arrepio no corpo inteiro ao ouvir o primeiro solo de Tacy no palco. E o arrepio continuou em pelo menos 80% da duração do espetáculo. É um misto de sensação assustadora com encantamento pela semelhança das artistas.

O elenco e a banda mantém a sintonia perfeita que nos transporta para cada momento vivido por Cássia Eller. Não nos sentimos uma mosquinha observando a vida da artista, longe disso! Nos sentimos uma amiga próxima redescobrindo o que era ser Cássia: a coragem, a sensualidade, o desprendimento e o amor presente no palco e nas relações pessoais. Se bem que, falando de Cássia, o palco também poderia ser incluído na caixinha de “relações pessoais”, visto que o que ela mais curtia era ter o público próximo, identificando-se com a simplicidade dela. Mas como nada na vida de Cássia Eller era colocado em caixas fechadas… O bom mesmo era que fosse tudo-junto-e-misturado.

Cássia Eller – O Musical” tem uns nudes básicos. Tem também mulher-com-mulher. Tem bebidas e drogas. Eu diria que é um espetáculo essencial para a tradicional família brasileira. Impossível não se emocionar com as músicas que fizeram e fazem parte da história de gerações. Se não emocionar, vai, no mínimo causar uma leve identificação: a família de Cássia se encaixava (aqui, em caixinha, mesmo) na tradicional família brasileira, com direito até a pai militar!

Ah, não poderia deixar de mencionar a impecável atuação de Emerson Espíndola, que, entre outros personagens, interpreta o cantor Nando Reis (veja no nosso flickr algumas fotos que tiramos do show de Nando Reis em 2014). Eu, que amo-adoro-venero All Star, sempre fico me imaginando cantando a música homônima pra alguém (já que o meu All Star é preto de cano alto s2).

Agora, o musical segue viagem para outros estados brasileiros, mas ainda dá tempo de ver as últimas apresentações em São Paulo. “Cássia Eller – O Musical” fica em cartaz de quinta a domingo, no Teatro Frei Caneca.

238-cassia-eller-musicalCássia Eller – O Musical
Até 25/09/2016
Quinta a Sábado, 21h; Domingo, 18h
De R$25,00 (meia) a R$100,00

Teatro Frei Caneca
Shopping Frei Caneca, 569 – 7º andar
Compre aqui

Tags: , , , , ,