Fechar Menu [x]

Criatividade nas Escolas

Multicultural 20/03/13 - 03h Cult Cultura

Berlin-School-of-Creative-Leadership

Conheci a Berlin School of Creative Leadership quando assistia a um programa do Canal Futura. Era um debate sobre Economia Criativa em que uma das entrevistadas fazia um MBA em Liderança Criativa lá. Desde então, virei fã da Berlin School: sigo do Facebook, indico para os amigos, pesquiso cursos…

Nessa semana, curti um post deles no Face sobre uma pesquisa que está sendo feita por um dos alunos, sobre Criatividade nas Escolas. Achei o tema muito pertinente, pois havia discutido sobre esse tema em um curso de Empreendedorismo que estou fazendo.

Para minha surpresa, o mestrando (lindo, educado, dono de uma agência na Alemanha, italiano e casado – ninguém é perfeito), enviou uma mensagem para o Face da Cult Cultura agradecendo o “Like” que demos e solicitando, se possível, que compartilhássemos o link dele.

É claro que não apenas compartilhei como também participei da pesquisa, que é super rápida e vem com um bônus no final: depois de um teste simples, ele mostra qual parte do seu cérebro é mais dominante (esquerdo – racional, ou direito – criativo).

A pesquisa é em inglês, mas nada que um Google Translate não resolva 😉

Segundo Leonard Sommer, que está desenvolvendo essa tese, a criatividade já é a característica mais procurada pelas empresas, de acordo com uma pesquisa feito com executivos da IBM. Por outro lado, ainda há dúvidas com relação ao método de ensino utilizado pelas escolas para desenvolver a criatividade dos alunos. A pesquisa de Leonard pretende descobrir quais fatores podem ajudar a estimular, nas escolas, essa tão valorizada criatividade.

Participe! http://www.berlin-school.com/media-center/creativity-in-education-analysis/

Por Thais Polimeni

Tags: ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS