Fechar Menu [x]

Educação na nova geração

Multicultural 24/04/12 - 01h Cult Cultura

Cultura e educação são duas áreas muito conectadas. Tenho uma amiga que é professora do ensino fundamental e nós identificamos diversas semelhanças entre nossos trabalhos. Um dos pontos que nós consideramos mais importantes e que nos diferenciam de muitas outras profissões é a ligação entre a vida pessoal e profissional.

No mundo corporativo, é comum escutar: “Deixe os problemas pessoais em casa quando for sair para trabalhar”. Quando se é professora, é complicado tentar dar aula para uma classe em que as crianças estão preocupadas com outros assuntos, como problemas em casa ou brigas com os amigos. Em cultura, é difícil não se envolver com os problemas pessoais dos artistas no andamento dos projetos. As questões pessoais, nessas duas áreas, influenciam totalmente nos resultados almejados.

Hoje, vi dois vídeos na internet que abordam o conceito da Educação e da nova geração. Será que devemos continuar com o mesmo sistema educacional? Como podemos fazer com que os jovens se interessem por arte e cultura? Muitos adultos acham que os jovens estão cada vez mas dispersos… Qual o motivo dessa dispersão?

Os dois vídeos abaixo respondem essas perguntas e ainda abrem para muito tempo de reflexão. O Dossye Geração Y 2012 é um resumo de uma pesquisa feita pela Hello Research e Boo-Box, publicada no final de março deste ano (leia mais sore a pesquisa no site do Clube de Criação de São Paulo). O outro vídeo é sobre “Quebra de Paradigmas na Educação”, referente a uma apresentação de Sir Ken Robinson, autor de livros sobre educação e criatividade, e palestrante do TED. Vale a pena investir uns 20 minutinhos:

O DossYe Geração Y 2012

Quebrando Paradigmas na Educação

Por Thais Polimeni

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS