Fechar Menu [x]

ESPECIAL Roteiros de São Paulo: Os Caminhos Geeks de São Paulo

Leonardo Cássio | Multicultural | Roteiros de São Paulo 19/04/16 - 12h Leonardo Cassio

64-roteiro-geek

O roteiro especial de hoje é em homenagem aos amantes de tecnologia, cultura pop, games, HQs, filmes e demais temas voltados ao universo Geek – ou Nerd, como alguns outros preferem rotular. E olha que os Geeks estão bem servidos com bons filmes e séries que não param de surgir!

Ao contrário dos roteiros de Arte Urbana, Arquitetura, Roteiro Afro, os históricos O Café e a História da Cidade e Independência e o voltado ao Futebol, o roteiro Geek possui uma grande variedade de tipos de locais a serem visitados.

Há, por exemplo, parques como o Villa-Lobos, onde acontecem as “Batalhas Medievais”, até ruas de comércio de eletrônicos, como a famosa Santa Ifigênia, que recebe pessoas da América Latina ávidas por produtos com preços mais acessíveis e as ruas Sete de Abril e Conselheiro Crispiniano, focadas em aparelhos para fotógrafos.

Salas de cinema com alta tecnologia e curadoria diferenciada, bibliotecas e gibitecas, como a Henfil, além de espaços para leitura fazem parte do pacote Geek. Um dos pontos mais singulares são os museus temáticos, relativamente pouco conhecidos do grande público. O magnífico Catavento Cultural consta no roteiro, junto ao Museu das Invenções, Museu Geológico, Museu da Lâmpada (sim, ele existe!) e o científico Parque CienTec-USP.

A trilha Geek passa por dois pontos voltados à ecologia e natureza, o Aquário de São Paulo e o Zoológico de São Paulo.

A Campus Party, Brasil Game Show e Comic Con Experience são alguns dos eventos geeks indicados no roteiro. Queria só pontuar sobre uma galeria, a Ornitorrinco, cuja existência nunca soube e parece ser simplesmente sensacional. No site deles, diz ser a única do segmento de ilustração no Brasil. Um achado!

Esse roteiro é um dos mais extensos, necessitando uma preparação prévia. Transporte público é a dica, sempre ressaltando que os horários de funcionamento dos locais, bem como os dias em que abrem variam muito. O roteiro possui essas informações, mas às vezes há mudanças e o ideal é consultar os sites dos lugares ou dar aquela ligadinha.

Acesse o SlideShare da Cult Cultura, confira o Roteiro Geek e divirta-se por essa maluca cidade de São Paulo!

Tags: , , ,