Fechar Menu [x]

Green Bean Café

Multicultural 11/04/14 - 05h Thais Polimeni

greenbanner

Depois de participar do inspirador evento de networking “Café da Manhã Itaú Mulher Empreendedora” e ter tido a oportunidade de conhecer algumas das 3.000 obras de arte do acervo do banco na “Caminhada com as Artes”, aproveitei a proximidade e fui com uma amiga conhecer o Green Bean Café, localizado ao lado de uma das torres do Centro Empresarial Itaú-Unibanco.

Logo que chegamos, sentei à uma mesa e minha amiga disse: “Será que não tem gente aqui? Tem um livro…”. Olhamos ao redor e percebemos que há livros em todas as mesas e, ao fundo, uma minibiblioteca com livros e revistas para os clientes lerem nos sofás estofados e cadeiras superaconchegantes. Ao lado de cada mesa, tomadas para os aficionados por smartphones e, para essa mesma galerinha (na qual me incluo), wi-fi grátis!

O cardápio é todo especial. De acordo com a FanPage do GreenBean, “nossos pratos são elaborados aqui da forma mais artesanal, sem aromatizantes, sem corantes, sem engrossantes… E assim deixamos nossos produtos mais fresquinhos, naturais e saborosos. Você percebe a diferença!”

Como não havia almoçado, pedi uma curiosa combinação de açaí na tigela com hortelã. Uma delícia (já aviso que minhas amigas dizem que eu tenho um paladar questionável)! Ao final da visita, pedi um café, claro: um expresso feito com grãos D’Orvilliers.

Quando fomos pagar, conversamos com a proprietária do Green Bean, que explicou que ela e seu marido decidiram criar um ambiente os frequentadores pudessem degustar pratos saudáveis e também se integrar culturalmente. Além dos livros nas mesas, eles promovem, mensalmente, encontros artísticos, como o Clube de Leitura que será realizado este mês, com informações publicadas na FanPage do estabelecimento: www.facebook.com/greenbean.cafeteria

Vale a visita!!

Green Bean Café
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 627 – Jabaquara

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS