Fechar Menu [x]
Novos Posts

Mini roteiro Cult e animado para gringos

Multicultural | Música 16/06/14 - 05h Thais Polimeni

gambiarra2014

Época de Copa do Mundo em São Paulo é sinônimo de treinar o inglês na rua, restaurantes e metrôs… Tô curtindo o movimento! Para os mais bem relacionados, é época, também, de levar os amigos gringos para conhecer os points brasileiros.

Tenho uma amiga bem relacionada que foi incumbida de levar dois amigos de uma amiga, que vão chegar da Inglaterra, para os points de São Paulo. De quebra, acabei entrando no “ixquiêma” e percebi que o curso técnico de turismo que eu fiz até que serviu pra alguma coisa. Eles vão chegar na quarta à noite e vão embora no sábado de manhã. Nesse meio tempo, tem jogo da Inglaterra no Itaquerão e feriado prolongado. O que fazer com dois ingleses que não querem pubs, nem museus, nem galerias, mas sim baladas, bares e tudo bem brasileiro? Ah, some a tudo isso, uma amiga brasileira bem relacionada que não curte nada típico do Brasil. Tá fácil, galera!

Bom, o jeito é deixar aflorar o meu lado hospitaleiro (agora eu entendi que meus amigos do Nordeste dizem que eu tenho um “quê” de lá!) e independente, e criar um roteiro bem brasileiro, pra alegria dos descendentes dos Beatles.

E aqui vai uma dica de roteiro cult para quem tem amigos gringos, festeiros e animados, que vão passar poucos dias nessa cidade que tem tanta coisa pra fazer, que até nos confunde sobre o que fazer:

Quarta-feira à noite: Balada
Como é véspera de feriado, vai rolar a Gambiarra na The Week. Já falamos dela aqui, é uma festa animadíssima, com uma pista só de música brasileira. É GLS (melhor avisar, mas fiquem tranquilos que os ingleses são bem menos preconceituosos) e é uma balada pra ficar até o sol raiar na piscina (sim, tem piscina, mas não é aberta pra entrar).

gambiarra2014
GAMBIARRA NA THE WEEK
Rua Guaicurus, 324 – Lapa. Próximo ao shopping Bourbon

Quinta-feira depois do jogo: Aula de Forró
Música e dança são as melhores opções pra apresentar o que é que a baiana o Brasil tem. Aos domingos, terças, quintas, sextas e sábados, o Remelexo oferece aula de forró. A primeira aula é grátis para as mulheres e custa R$22,00 para os homens. Para quem é de São Paulo (ou para quem for passar mais tempo por aqui), é possível fechar pacotes com mais aulas, em todos os níveis do curso. Mas uma aula já dá pra sentir o gostinho do gingado brasileiro!

remelexo

REMELEXO BRASIL
Rua Ferreira de Araújo, 1.076 – Pinheiros. Próximo à estação Faria Lima do metrô

Depois da aula, rola uma balada de forró, mas se o pessoal estiver cansado, podem levá-los a algum restaurante brasileiro próximo aos Jardins, como o “Brasil a gosto”. A chef é a Ana Luiza Trajano (sim, filha da Maria Luiza do Magazine Luiza) e o restaurante tem o diferencial de oferecer apenas pratos tipicamente brasileiros.

BRASIL A GOSTO
Horários de funcionamento: clique aqui
R. Professor Azevedo Amaral, 70 – Jardins. Próximo à estação Trianon-Masp do metrô

Sexta-feira: Pizza e Samba (nessa ordem, pra não acabar em pizza!)
Durante o dia, acho legal deixá-los livres pra conhecer a Paulista (que eu amo!) e mais lugares que eles quiserem visitar.

À noite, não pode faltar a melhor pizza do mundo no menu do roteiro. Sugiro um rodízio, pra eles conhecerem a criatividade de sabores dos brasileiros. Aí tem de monte, em locais de fácil acesso: Viena (Alameda Santos, shopping Paulista, Higienópolis, etc), Pateo da Luz (shopping Center 3), Fiorino (fica no Jabaquara, mas é pertinho da estação Conceição. Tem pizza de sorvete e é incrível!).

Depois da comilança, a noite pode terminar gastando as energias em um bar de samba na Vila Madalena. Recomendo o Ó do Borogodó, que tem música de altíssima qualidade e um público megadescontraído.
o-do-borogodo-ambiente

Aí é só marcar mais uma estrelinha na Classificação da hospitalidade dos brasileiros! :)

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS