Fechar Menu [x]

Mulheres de Cubatão

Multicultural | Thais Polimeni 25/06/15 - 02h Cult Cultura

vara-para-pescar

Diferente das “Mulheres de Atenas“, de Chico Buarque, as mulheres de Cubatão têm gosto, vontade, qualidades e sonhos. Pra valorizar o público feminino, a “Vara Para Pescar – Escola de Produtores Culturais”, de Cubatão, escolherá pelo menos um projeto focado no público feminino, entre os 10 a serem selecionados pelo “Edital da Incubadora Criativa de Projetos”, lançado dia 23 de junho.

O “Vara para Pescar – Escola de Produtores Culturais”, projeto realizado pela Associação Arco-Íris de Misericórdia e patrocinado pelo Programa Integração Petrobras Comunidades, surgiu em 2013 na cidade de Cubatão e já formou 60 artistas nas duas edições do Projeto. O objetivo da escola é formar e capacitar profissionais para as áreas de gestão e produção cultural. Cada turma recebeu 139 horas de aulas sobre “Concepção de projetos culturais”, “Leis de incentivo à Cultura”, “Estratégias de captação de recursos”, “Organização de eventos”, “Marketing de eventos” e “Uso das tabelas do Excel”.

Após as aulas teóricas, os alunos participaram dos Laboratórios de Criação de Projetos onde, efetivamente, colocaram suas ideias no papel e foram orientados pelos coordenadores de cada eixo (Literatura, Música, Dança e Artes Plásticas).

A fim de incentivar a realização de projetos culturais, a Vara para Pescar lançou, essa semana, o “Edital da Incubadora Criativa de Projetos”. Além de receberem apoio técnico, como consultoria especializada em gestão de projetos e assessoria de imprensa, cada um dos 10 projetos selecionados será contemplado com R$10.000,00 para a sua realização. Oito deles serão de ex-integrantes da Escola de Produtores Culturais e os outros dois, de artistas da comunidade (sociedade civil). Pelo menos três desses projetos deverão ter como público-alvo, separadamente, mulheres, crianças e adolescentes, e jovens (de 15 a 29 anos).

Hoje, 25 de junho, às 19h, haverá um encontro na sede do Vara para Pescar (Av. Nove de Abril, 2275, Casa 2) com a sociedade civil, quando serão explicadas as regras do edital e haverá tira-dúvidas. O edital estará disponível na Secretaria da Escola, sempre das 14h às 17h, ou pode ser solicitado pelo e-mail varaparapescar@gmail.com.

Leitores de Cubatão, participem! Ou avisem para os amigos de Cubatão :)

Encontro sobre Edital de Incubadora Criativa de Projetos
Quinta-feira, 25 de junho de 2015, 19h
Av. Nove de Abril, 2275, Casa 2

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.