Fechar Menu [x]

Oficinas Culturais sobre Economia Criativa e Cidades Criativas

Multicultural 28/07/11 - 09h Cult Cultura

Como a gente sempre fala sobre Economia Criativa por aqui, nada melhor do que indicar cursos sobre o tema, né? E, pra ficar melhor ainda: GRÁTIS!

As Oficinas Culturais do Estado de São Paulo vão oferecer oficinas sobre este assunto no segundo semestre desse ano. Veja a notícia abaixo:

As Oficinas Culturais, espaços da Secretaria de Estado da Cultura, promovem durante o segundo semestre de 2011, workshops e palestras com o tema “Economia Criativa e Cidades Criativas” sob a coordenação da economista Ana Carla Fonseca.

O workshop tem a finalidade de promover o entendimento do significado de economia criativa e cidades criativas e capacitar os participantes a dialogar com instituições públicas e privadas. “Pretendemos também contribuir para o desenvolvimento cultural, social e econômico de cada cidade e polo cultural e motivar o desenvolvimento de uma política local articulada” explica o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

A palestra abordará o conceito e a importância da indústria criativa e economia criativa. Além de discorrer sobre a cultura, economia e desenvolvimento como eixos entrelaçados; princípios básicos de governança, parceria e empreendedorismo; cidades criativas; estatísticas e casos nacionais e internacionais.

Ana Carla Fonseca é administradora pública pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, economista, mestre em administração e doutora em urbanismo pela Universidade de São Paulo. É assessora em economia criativa para a ONU (UNCTAD e PNUD).

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até um dia antes do evento. Em todos os locais o workshop será realizado das 10h às 17h, e a palestra das 18h30 às 20h.

O calendário completo pode ser encontrado clicando aqui.

Informações de http://www.oficinasculturais.org.br/destaques/2011/65.php
Por Thais Polimeni

Tags: , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS