Fechar Menu [x]

Opções De Carnaval Para Quem Não Vai Para O Carnaval

Multicultural 09/02/18 - 02h Cult Cultura

15-O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO

Não, o título não está errado. Existem pessoas que simplesmente não vão para os blocos e eventos na rua por vários motivos, seja o cansaço, a preguiça de multidões e etc. Então, aqui estão algumas opções para você fazer no carnaval que nem de longe vão envolver o próprio carnaval.

Para visitar

JEAN-MICHEL BASQUIAT – OBRAS DA COLEÇÃO MUGRABI
Com entrada gratuita, talvez seja uma boa opção visitar a badalada exposição de Basquiat enquanto milhares estão nos bloquinhos por aí. Com curadoria de Pieter Tjabbes, a mostra é montada com obras cedidas pela família Mugrabi e se trata de uma retrospectiva do artista nova-iorquino com mais de 80 peças, entre telas, desenhos e gravuras. Isso tudo no centro da cidade, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Rua Álvares Penteado, 112. O horário de funcionamento é de quarta a segunda, das 9h às 21h (na quarta-feira de cinzas, o CCBB abre às 12h)

Para assistir

O SACRIFÍCIO DO CERVO SAGRADO
Dirigido pelo incrível Yorgos Lanthimos (do ótimo “O Lagosta”), O Sacrifício do Cervo Sagrado, filme de 2017, finalmente estreia no Brasil. Protagonizado por Colin Farrell (que já havia trabalhado com Lanthimos em “O Lagosta”) e Nicole Kidman, o filme conta a história de Steven Murphy, um cirurgião que, após perder um paciente na mesa de cirurgia, toma como seu protegido o filho do falecido, que começa a se comportar de forma estranha, levando Steven a decisões que ele não esperava ter que tomar. O filme já está em cartaz em cinemas selecionados. Em breve uma análise completa aqui no site!

Para maratonar

ALTERED CARBON
Com a primeira temporada completa já disponível na Netflix, “Altered Carbon” é uma boa pedida para quem quer ficar em casa longe do calor do Carnaval. Estrelada por Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida” e a versão de 2014 de “Robocop”), a série se passa num futuro em que a prática de troca de corpos é possível devido ao armazenamento digital da consciência. Obra baseada no livro de mesmo nome, de Richard K. Morgan.

Para ouvir

BLACK PANTHER – THE ALBUM
Caso você, assim como eu, está ansioso para a estreia de “Pantera Negra”, já tem um bom aquecimento para o filme. Com a trilha do filme produzida por Kendrick Lamar e com artistas do calibre de SZA, Travis Scott, James Blake, The Weeknd, Future e o próprio Lamar, o álbum conta com 14 faixas e já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

Para presenciar

CHICO CÉSAR E BARBARA SANTOS – LIBERTÁRIA
Espetáculo lírico-musical a partir do livro “Versos Pornográficos”, de Chico Cesar. No palco, Chico canta parte do repertório musical de sua carreira, enquanto a atriz Bárbara Santos recita e performa seus poemas. Uma apresentação em que a relação artística, afetiva, sexual e amorosa dos artistas, que são também um casal, é colocada em cena. Os ingressos pela web já estão esgotados, mas ainda há disponíveis na bilheteria do Sesc Belenzinho, onde acontecerá o espetáculo. Serão 3 apresentações (sexta, sábado e domingo) no teatro da unidade. O endereço é na Rua Padre Adelino, 1000, no bairro do Belenzinho.

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , , , , , , , , , ,