Fechar Menu [x]
Se Mistura na Foto

Edital De Cultura Da Oi Está Com As Inscrições Abertas!

COACHCULT | Leonardo Cássio | Multicultural 30/01/17 - 11h Leonardo Cassio

21-patrocinio-oi

Produtores culturais, gestores e artistas: está aberto, até 10 de fevereiro de 2017, o Programa de Patrocínios da Oi. O Edital de Cultura, que seleciona projetos em diversas regiões do Brasil, focará seus investimentos apenas em leis de incentivo à cultura estaduais, que financiam propostas via renúncia de parte do ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia são alguns estados que possuem leis estaduais, sendo que as regras e percentuais de isenção, bem como os valores destinados aos respectivos programas são diferentes de um estado para outro, sendo necessária uma profunda leitura de cada legislação.

O programa de 2017 está dividido em duas modalidades:

1) Programação de Centros Culturais: restrita a projetos do Estado do Rio de Janeiro que possam ocupar os dois centros culturais da Oi na cidade do Rio;

2) Programa Nacional de Projetos Culturais: se estende por todos os estados com leis estaduais.

As inscrições só poderão ser feitas por pessoas jurídicas, as famosas PJs, e devem se enquadrar em dois eixos curatoriais para as duas modalidades:

1) Cultura Digital: Disseminação de novas formas de expressão, dando às pessoas meios de remixar diferentes manifestações artísticas com o uso inventivo das tecnologias digitais;

2) Cidades Colaborativas: Projetos que ampliam suas ações para outros espaços urbanos, utilizando linguagens artísticas contemporâneas e processos colaborativos de trabalho.

Não há limites de projetos por proponente e nem valores estabelecidos para cada patrocínio; tudo isso será tratado após a seleção. Os projetos não precisam estar aprovados, mas devem estar inseridos nas leis de incentivo.

O Programa Oi existe desde 2006 e este ano houve modificações na forma de apresentar o projeto. A Carbono 60, empresa do grupo que a Cult faz parte, iniciou o processo de inscrição de um projeto e teve problemas ao fazer upload de arquivos obrigatórios. Entramos em contato com os responsáveis pelo Edital, que responderam estar solucionando o caso.

Leia o regulamento com atenção e participe!

Tags: , ,