Fechar Menu [x]

Vai Rolar o 18° Festival do Japão em São Paulo

Leonardo Cássio | Multicultural 22/07/15 - 11h Leonardo Cassio

festival-do-japao

Se tem um povo chegado do brasileiro, esse povo é o japonês. Abrigando a maior colônia nipônica no mundo, o Brasil mantém um relação íntima com o Japão há mais de um século. Para celebrar essa extensa amizade vai rolar o 18° Festival do Japão na cidade de São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de julho.

Realizado pela Federação das Associações das Províncias do Japão no Brasil, o festival é considerado o maior do mundo relacionada à cultura japonesa. Com expectativa de atrair 180 mil pessoas, o evento apresentará shows musicais e de dança, exposições, workshops e outras atividades culturais, além de gastronomia das províncias japonesas, apresentado ao brasileiro mais do que o sushi e temaki já descaracterizados do original.

O tema desta edição são os 120 de amizade entre as nações. Em 1895 iniciaram-se as relações diplomáticas entre os Estados Unidos do Brasil, como era chamado na época, e Japão, em um acordo conhecido como “Tratado de Amizade, Comércio e Navegação”, assinado em Paris. O intercâmbio comercial fomentou a imigração a partir de 1908, quando a primeira leva de japoneses veio para as fazendas de café no interior paulista. Passados mais de 100 anos, o total de imigrantes no Brasil ultrapassa 1,5 milhão de pessoas.

O festival para para o fato de que as duas nações serão as duas próximas sedes das Olimpíadas: Rio de Janeiro, em 2016, e Tóquio, em 2020, o que fomentará e estreitará ainda mais os laços entre os países.

O Festival do Japão, que devido a importância histórica foi incluído no Calendário Turístico do Estado de São Paulo e no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, ocorrerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na zona sul da capital.

SERVIÇO
Quando:
24/07/15 – sexta – 12 às 21 horas
25/07/15 – sábado – 10 às 21 horas
26/07/15 – domingo – 10 às 18 horas

Onde:
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

Quanto:
Ingressos: R$15,00 (antecipado*) e R$18,00 (no dia)

Mais informações: FJ 2015

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.