Fechar Menu [x]

Aerosmith em São Paulo

Música 01/06/10 - 11h Cult Cultura

Gosto de Aerosmith dos anos 70, no começo de carreira, quando a banda tinha um repertório que mesclava blues e rock’n’roll. Porém, aprendi a gostar de canções mais pops, que marcaram minha fase adolescente, como “Hole in My Soul”, “Full Circle” e “Crazy”.Então, fui preparado para assistir, no sábado (29/05), um show morno, primeiro por causa das brigas recentes da banda e segundo justamente pelo repertório que, acreditava eu, iria se concentrar apenas nas canções mais melosas.

Pois bem, “fomos surpreendidos novamente”. O grupo liderado por Steven Tyler e Joe Perry mostrou um incrível entrosamento e conseguiu agradar os fãs mais antigos, que gostam das canções do tempo de “Dream On” (essa, aliás, uma das músicas mais aguardadas, certamente) e as tietes loucas que não paravam de berrar o nome do crooner.

Por volta das 9h40 uma imensa bandeira com o logo da banda desceu e tampou o palco. Minutos depois surgiu o performático Tyler soltando a voz que, diga-se de passagem, permanece boa. A primeira parte do show foi basicamente da forma que eu previa. No setlist, canções como “Cryin'”, “Pink”, “Crazy” e “Jaded”. Já a segunda parte foi realmente inesperada: músicas como “Back in the Saddle” e “Kings and Queens” foram executadas com vigor extraordinário.

Não bastasse, os cerca de 35 mil presentes puderam presenciar Perry duelando com seu personagem no Guitar Hero, alguns solos de guitarra empolgantes e um solo de bateria de Joey Kramer, que largou em detemrinado momento as baquetas e mandou ver com as mãos.

Resumo: um show muito bom! A máxima “há males que vêm para o bem” é válida para o Aerosmith. É difícil acreditar, vendo-os no palco, que poucas semanas atrás havia uma confusão entre eles. Bem, isso não interessa. O bom foi poder ter presenciado a performance de um grupo que está na estrada há 4 décadas e que aparenta estar em pleno vigor.

Veja um vídeo de um fã da música “Dream On”: http://www.youtube.com/watch?v=RuLzgUuV8No&feature;=related

Por Leonardo Cássio

Tags: , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS