Fechar Menu [x]

Coração a Batucar

Música 11/08/14 - 03h Leonardo Cassio

mariaritacoracaoabatucarbanner

Maria Rita possui umas das carreiras mais sólidas da MPB. O caminho até lá não foi tão fácil, contraditoriamente do que poderia-se imaginar, uma vez que a artista é filha de César Camargo Mariano e Elis Regina. Seu começo de carreira foi muito maçante devido às inevitáveis comparações com a mãe, ícone musical brasileiro, mas a cantora conseguiu impor sua personalidade à sombra da mãe.

Resultado: está no sexto álbum, depois de ser agraciada em uma década com muitos prêmios, fãs fiéis, turnês lotadas de espectadores e bastante fama, inclusive da crítica.

“Coração a Batucar” é a confirmação que Maria Rita é sambista. “Samba Meu” (2007) demonstrou isso e o novo trabalho carimba de vez que este é o estilo que deixa a cantora à vontade. As 13 faixas que compõem o álbum contam com composições de nomes como Arlindo Cruz, Noca da Portela, Xande Pilares e Almir Guineto e a produção ficou por conta da próprio cantora. E não só: a turnê de “Coração a Batucar” também é produzido pela cantora.

A cantora, que afirma não fazer música para ninguém além dela e que se sente feliz pela receptividade do público, centraliza toda a produção para imprimir sua marca e realizar trabalhos cada vez mais pessoais, que possam refletir quem ela é como artista. Esse talvez seja o sinal mais claro do quanto é importante para ela se desvencilhar das comparações com a mãe.

As 13 faixas de “Coração a Batucar” (áudio e letra) podem ser conferidas aqui. Fica o destaque para a música “Mainha me Ensinou”. Segundo a artista, apesar da canção não ter sido feita para Elis, ela acaba sendo uma homenagem, sem comparação, para a mãe.

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS