Fechar Menu [x]

#CultIndica: Open Your Mind com o Som Inusitado de Tiago Corrêa

CultIndica | Música | Thais Polimeni 25/04/16 - 07h Thais Polimeni

72-tiago-correa

Misturar músicas brasileiras em bases pop internacionais. Combinar consagradas letras da nossa MPB com novos ídolos da nova geração. Harmonizar músicas imortais com letras de novos compositores brasileiros. Misturar, combinar, harmonizar para criar algo novo. A inovação surge a partir da observação, da paixão, da necessidade latente de utilizar a criatividade para a mudança.

Tiago Corrêa, músico e produtor, investiu sua criatividade nos Mashups – mistura de duas ou mais músicas em uma única, respeitando tons e todas aquelas matemáticas musicais -, a fim de valorizar a produção musical brasileira, incluindo letras ou bases instrumentais internacionais.

No final do ano passado, Tiago Corrêa fez o show de encerramento do mega evento de 10 anos do Youtube e criou um mashup ao vivo com Anitta ao som de Rihanna e Adele! Antes disso, já havia ganhado prêmios internacionais, como Lily Allen (UK-2010), John Legend (USA-2011) e Amanda Palmer (USA-2011). Também assinou um contrato com uma gravadora britânica e emplacou a música autoral “Charme” na trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo.

O trabalho de Tiago já foi publicado no Glamurama, Veja, e ele também participou do programa Encontro com Fátima Bernardes.

O canal do músico no Youtube está cheinho de Mashups deliciosos pra dar um up na trilha sonora do seu dia de trabalho ou animar a festa em casa. Apesar de ser paulista de Santo André, Tiago mora no Rio Grande do Sul. Os paulistanos te aguardam ansiosamente para um show em São Paulo, Tiago! Ficaremos de olho na agenda!

Veja abaixo a explicação da diferença entre Remix, Pout-Pourri e Mashup:

O mais recente mashup de Tiago foi Black Carolina, uma mistura de “Back in Black“, de AC/DC e “Carolina“, de Seu Jorge:

Você pode fazer o download gratuito do CD de Tiago Corrêa aqui.

Foto de Luiz Maximiano/ Veja

Tags: ,