Fechar Menu [x]

Dominguinhos e Waldonys

Música 25/07/13 - 08h Thais Polimeni

waldominguinhos

Nessa semana, a música nacional perdeu Dominguinhos, referência na música regional nordestina. Inseparável de sua sanfona, um dos mestres de Dominguinhos foi Luiz Gonzaga, de quem ganhou uma sanfona para integrar sua equipe de músicos. Assim, os dois músicos passaram a trabalhar juntos e andar por esse país (“pra ver se um dia descansariam felizes”!).

Assim como Luiz Gonzaga, Dominguinhos também foi mestre de muitos músicos, entre eles, o sanfoneiro Waldonys. Os dois se conheceram quando Waldonys era bem jovem, e Dominguinhos sempre citava o nome do sanfoneiro quando era perguntado sobre quem seria seu sucessor.

Na minha viagem para o Maranhão, em junho, tive a oportunidade de ir ao show do Waldonys no Arraial da Lagoa, em São Luís. Foi naquela semana de manifestações pelo Brasil, com todos lutando por seus direitos e exercendo a cidadania. Ao final do show, Waldonys tocou o Hino Nacional na sanfona, acompanhado pelo público. Foi de arrepiar!

Abaixo, fiz um vídeo em que mostro os recursos naturais do Maranhão e uma parte do show de Waldonys (exatamente a parte do Hino Nacional):

Aqui tem um clipe com a participação de Dominguinhos, que também foi apresentado no show, como se ele estivesse no palco!

Viva o Nordeste e toda sua cultura e alegria contagiantes!

Tags: , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS