Fechar Menu [x]

Eles por Outros

Música 06/09/13 - 02h Leonardo Cassio

Franz-Ferdinand-1

Uma das coisas mais divertidas no mundo da música é, sem dúvida nenhuma, ver versões de músicas de determinado artista sendo executadas por outros. Isso fica mais interessante (ou não, né…) se os estilos forem completamente distintos.

Em um momento de puro ócio criativo, comecei a consultar uma galera e bater o famoso Google atrás de versões interessantes. Veio muita coisa legal e bizarra, sendo que os dois adjetivos, neste caso, têm conotação superpositiva.

É uma listagem livre. Porém, foram compilados vídeos de bandas de rock’n’roll ou grandes nomes do blues (todos gringos) que regravaram artistas pop.

Divirta-se e em breve montaremos outras com artistas brasileiros fazendo versões de músicas internacionais, brasileiros regravando brasileiros, gente de ritmos distintos tocando junto, enfim, vai ter de tudo nessa bagunça aí.

Aviso! Nem todos os vídeos possuem boa qualidade, mas nada que impeça a diversão.

1 – O Rei do Pop, Michael Jackson, teve seu grande sucesso Smooth Criminal regravado em versão punk-rock-alternativo pelos californianos do Alient Ant Farm.

2 – O Faith no More, emblemática banda liderada por Mike Patton, tem umas das versões musicais mais conhecidas, Easy, dos The Commodores, grupo encabeçado por Lionel Richie. Acontece que, além dessa versão conhecida, eles já fizeram um cover pouco conhecido do Portishead, da canção Glory Box. Bom!


3 – Sim, saiba que aqui não há espaço para preconceitos! A galera do Franz Ferdinand não quis saber e mandou uns acordes em Womanizer, da Britney Spears.

4 – O Franz deve ter ficado com inveja do Snow Patrol, que esmerilhou nas guitarras Crazy in Love, da Beyoncé com seu amor JAY-Z.

5 – A molecada do Arctic Monkeys não foi pela linha pop, não. Escolheu logo uma música da diva louca Amy Winehouse para seu repertório. Trata-se da ótima You Know I’m no Good.

6 – Pô, quem é que não se lembra de Take on Me, do A-Ha, grupo que fez história com o clipe animado, espetacular para os padrões anos 80. Pois bem, o Reel Big Fish tirou uma chinfra e fez uma das mais divertidas versões que já vi.

7 – O Marylin Manson costuma tirar o sono de muitos pais americanos, preocupados com a segurança de seus filhos. Aí o cara deu uma acalmada na piração demoníaca e regravou Sweet Dreams, do Eurythmics. Da hora!

8 – Rá! Não gosta de Linkin Park? Tem problema, não. Se liga aí na versão que fizeram para Rolling in the Deep, da Adele.

9 – O John Mayer é um virtuose, um baita de um guitarrista. Um dia estava calmo, relaxado, e pegou o violão e soltou os acordes para No One, da Alicia Keys. Olha que beleza.

10 – Aqui a gente começa com o Michael Jackson e termina com ele. Uma dos grandes nomes do rock’n’roll, Chris Cornell, soltou a voz com Billie Jean e parece ter se divertido com isso.

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Leonardo Cassio

Leonardo Cassio

Sócio-diretor da Carbono 60 - Economia Criativa, Leonardo Cassio é publicitário, jornalista e amante da sétima arte. Lê de mangá a física quântica e tem uma tatuagem do Pearl Jam.

RELACIONADOS