Fechar Menu [x]

Festivais do Brasil

Música 14/10/11 - 10h Cult Cultura

No sábado passado, teve a finalíssima do Festival Botucanto. Quem tem a Cult Cultura, Ana Gilli ou Thais Polimeni (eu) no Facebook, acompanhou quase em tempo real as novidades da eliminatória.

Eu nunca tinha participado de Festival e, digamos, tinha uma certa saudade de uma época que não vivi, a dos Festivais da Record. Há alguns meses, assisti ao documentário “Uma Noite em 67”, seguido de um debate com o Diretor e fiquei me perguntando qual o motivo de não terem dado continuidade àqueles eventos. Agora, para minha felicidade, descobri a América: os Festivais ainda existem e inclusive há um site que divulga todos os festivais de música do Brasil: Festivais do Brasil. Eles deixaram de ser transmitidos em rede nacional, mas acredito que a energia é a mesma. O interessante é que não rola um clima de competição, apesar da competição acirrada. É clara a possibilidade de criação de novas parcerias e de construção de amizades verdadeiras entre os músicos.

Para todos os que participaram da 8ª Edição do Festival Botucanto e para a Comissão Organizadora, deixo aqui os PARABÉNS!! Ah, adorei o Festival e agora ficamos empolgados para participar de mais! Tem gente que deve estar pensando que eu me apresentei, também, mas não… A emoção é que é contagiante, mesmo!!! Quem tiver a oportunidade de ir a algum, #fikdik!

Abaixo, estão as fotos dos 10 finalistas, em ordem de apresentação. A música que inscrevemos, “Pétalas de Cinza“, do compositor Daniel Mã, interpretação de Ana Gilli (voz) e Leandro Brenner (violão), foi a mais premiada, com “Melhor Arranjo“, “Melhor Instrumentista” e “5ª Melhor Música“. Lindos, lindos, lindos. Sou Fã! 😉

Em breve, informaremos sobre os próximos festivais. Vamos agitar esses eventos! Quem sabe eles não voltam a ser transmitidos pela TV?

Cara de Palco
Feliz pra Cachorro
Pétalas de Cinza
O Nome A Pessoa
O Voo
Um Lugar pra Dizer Chão
Baião de Um
Quero Ser Máquina
Todos os Olhos de Tom Zé
Jardim de Miró

Com a música “Pétalas de Cinza”, de Daniel Mã, a cantora Ana Gilli e o violonista Leandro Brenner levaram 3 prêmios:

Premiação: "Pétalas de Cinza", Ana Gilli e Leandro Brenner

O Secretário de Cultura de Botucatu, Osni Ribeiro, entre Ana Gilli e Leandro Brenner:

Ana Gilli, Osni Ribeiro e Leandro Brenner

Para finalizar o Festival, o público foi presenteado com o show de João Bosco (foto de Ana Gilli):

João Bosco


Por Thais Polimeni, texto, fotos e vídeo

Tags: , , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS