Fechar Menu [x]

Festival de Música Negra Norte-Americana Promove Shows Gratuitos no Parque do Ibirapuera

Música | Thais Polimeni 19/08/15 - 05h Thais Polimeni

bourbon-street-fest-2015-banner

Começa nesse domingo a 13ª Edição do Bourbon Street Fest. Nós, da Cult Cultura, somos fãs desse evento (leia aqui e aqui sobre a 10º Edição, aqui e aqui sobre a 11ª Edição, e veja aqui o vídeo da 12ª edição), que já é considerado um dos maiores festivais de música negra norte-americana no Brasil.

No ano passado, o Festival reuniu mais de 40 mil pessoas ao longo de uma semana, entre shows no Bourbon Street Music Club e atrações gratuitas no Parque do Ibirapuera. Jazz, folk, cajun (uma das mais antigas músicas folclóricas dos Estados Unidos, descendente dos franceses, que influenciou amplamente o country americano), superfunky, zydeco (música folk norte-americana, derivada da população francófona) e indie rock agitarão o público do Parque nos dias 23 e 30 de agosto (próximos domingos), tudo gratuitamente e a céu aberto.

Veja abaixo a programação dos shows de Abertura e Encerramento e conheça mais sobre os artistas e bandas convidadas!

Domingo, 23 de agosto de 2015
Abertura do 13º Bourbon Street Fest

15h30: Orleans Street Jazz Band
Uma autêntica Street Band formada por banjo, trompete, trombone, washboard, a Orleans Street Jazz Band circulará o público antes das atrações principais. O repertório inclui standards norte-americanos (All of Me), clássicos do jazz (Blue Monk, When the Saints Go Marching In), Rhythm and Blues (Corrine Corrina), Pop (I Can`t See Clearly Now), além de versões instrumentais de temas brasileiros, como “Do Leme ao Pontal”, “Manuel” e a eterna “Aquarela de Brasil”.

16h: Leon “Kid Chocolate” Brown & 504 Experience
Uma das estrelas em ascensão da cena musical de New Orleans e vencedor do Latin Billboard Award, Leon “Kid Chocolate” Brown fará um tributo a Louis Armstrong com o grupo 504 Experience

17h30: Little Freddie King
Uma lenda do blues do sul dos Estados Unidos, Little Freddie King é membro do Louisiana Music Hall of Fame, tendo sido três vezes eleito Artista Blues do Ano em New Orleans. Em 2012, seu álbum “Chasing tha Blues” ganhou o Independent Music Awards de Melhor Álbum de Blues. O repertório do show terá como base seu mais recente lançamento, “Messin’ Around Tha Living Room”, um autêntico roteiro de road movie sobre a vida de heróis do blues.

19h: Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers
Conhecido como “Jimi Hendrix do acordeão”, Dwayne Dopsie virou sinônimo do zydeco moderno ao vencer o America’s Hottest Accordion de 1999. Desde então, coleciona prêmios de Melhor Artista Zydeco pelo Beat Award 2014, Melhor Artista Zydeco pela revista Offbeat (2012 e 2014), Melhor Álbum Zydeco para Been Good to You (2012) e Melhor Acordeonista (2013). No calor do lançamento de seu novo disco “Calling Your Name” (2015), Dwayne apresentará seu estilo totalmente particular e passional, impregnado de soul, blues e funk, com composições criadas em conjunto com a banda Zydeco Hellraisers.

Domingo, 30 de agosto de2015
Encerramento do 13º Bourbon Street Fest

15h30: Orleans Street Jazz Band
Uma autêntica Street Band formada por banjo, trompete, trombone, washboard, a Orleans Street Jazz Band circulará o público antes das atrações principais. O repertório inclui standards norte-americanos (All of Me), clássicos do jazz (Blue Monk, When the Saints Go Marching In), Rhythm and Blues (Corrine Corrina), Pop (I Can`t See Clearly Now), além de versões instrumentais de temas brasileiros, como “Do Leme ao Pontal”, “Manuel” e a eterna “Aquarela de Brasil”.

16h: Lost Bayou Ramblers
Com pegada regional, a Lost Bayou Ramblers apresentará uma mistura eletrizante de cajun-folk-indie-rock. Com mais de 15 anos de estrada, a banda foi indicada ao Grammy de Melhor Álbum de Zydeco ou Música Cajun (uma então nova categoria integrada do prêmio máximo da indústria musical) pelo disco “Live: A La Blue Moon (2007)”, além de ter participado do documentário “American Epic”, produzido pelo um trio T Bone Burnett, Robert Redford e Jack White.

17h30: Dwayne Dopsie & The Zydeco Hellraisers
Conhecido como “Jimi Hendrix do acordeão”, Dwayne Dopsie virou sinônimo do zydeco moderno ao vencer o America’s Hottest Accordion de 1999. Desde então, coleciona prêmios de Melhor Artista Zydeco pelo Beat Award 2014, Melhor Artista Zydeco pela revista Offbeat (2012 e 2014), Melhor Álbum Zydeco para Been Good to You (2012) e Melhor Acordeonista (2013). No calor do lançamento de seu novo disco Calling Your Name (2015), Dwayne apresentará seu estilo totalmente particular e passional, impregnado de soul, blues e funk, com composições criadas em conjunto com a banda Zydeco Hellraisers.

19h: Galactic
Uma verdadeira usina funky em atividade por mais de 20 anos, a Galactic extrai o melhor da música negra americana, incorporando elementos do hip hop, fusion, jazz e até música eletrônica. Acompanhada da cantora Erica Falls, apresentará seu mais recente álbum, “Into the Deep”, lançado em julho deste ano, uma síntese de todas as experiências e colaborações musicais que o grupo teve ao longo de sua história.

O encerramento dos dois dias, será comandado pelo DJ Crizz, que discotecou na festa particular de Paul McCartney em sua última vinda ao Brasil.

Parque do Ibirapuera – Portão 10
Av. Pedro Álvares Cabral s/n
Arena de Eventos, próximo Museu Afro Brasil

bourbon-street-fest-2015-br

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.