Fechar Menu [x]

Maíra Garrido estreia Show “Gente” no Rio de Janeiro

Música | Thais Polimeni 30/11/15 - 07h Thais Polimeni

maira-garrido

No último post, falei sobre o samba e sobre a época que eu era fã da Maria Rita. Além dos maravilhosos shows que essa idolatria me proporcionava assistir, esse momento também me proporcionou conhecer pessoas que levarei pra sempre no coração. Foi uma conexão tão surreal que, até hoje, tenho contato com diversos outros fãs como se fôssemos amigos de infância.

Muitos Alguns anos se passaram, cada um seguiu sua vida e, como já era de se esperar, a GalerONA (assim era carinhosamente chamada a turma que se conheceu nos shows da Maria Rita) contava com artistas natos que, mais cedo ou mais tarde, estariam nos palcos. Esse é o caso da carioca Maíra Garrido (sim, tinha gente do Brasil inteiro!).

Eu sempre acompanhava os posts da Maíra no Facebook, a maioria sobre peças de teatro que eram apresentadas na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio. Esses dias, ela divulgou que vai fazer seu primeiro show solo. Começamos a conversar inbox e ela me enviou seu material de divulgação, composto por apresentação em ppt, links do soundcloud e teaser no Youtube. UAU! Profissa! Fiquei impressionada com a rapidez nas respostas e com o empenho em fazer esses materiais de divulgação com tamanha qualidade (sigam esse exemplo, pessoal da classe artística!). Vi o vídeo do Youtube e ouvi as músicas no Soundcloud (ouça aquiaqui e aqui)… E não tive dúvidas em divulgar no Cult Cultura :)

Além de ser formada pela Casa das Artes de Laranjeiras, Maíra é Bacharelanda em Canto pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), integra o grupo vocal Mulheres de Hollanda, dá aulas de canto particulares e é diretora musical e preparadora vocal de “A very Potter musical – UNIRIO” (pensa que é fácil ser artista, muléke?!).

O show “Gente” estreia essa semana, no dia 2 de dezembro, quinta-feira, no Leblon (phyna!). Inspirada pelo trabalho de Maria Bethânia no show “A Cena Muda”, Maíra Garrido dá ênfase às mensagens passadas pelas canções, criando um show direto e visceral, com repertório marcado por canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Lula Queiroga, Lenine, Queen, entre outros. “Gente” é dividido em 4 blocos que, costurados por textos e poesias, traçam um caminho emocional que acompanha a potencialização do ser humano a partir de um conflito central: “Quem somos x O que os outros esperam sejamos”.

Veja o vídeo abaixo e programe-se para ver o show. Depois me digam o que acharam, já que eu estou a alguns kms de distância, néãm…

Sobre Maíra Garrido
Maíra é Bacharelanda em Canto pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) sob a orientação de Doriana Mendes e atriz formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (2013). Paralelamente faz aulas de canto popular com Janaína Azevedo e canto lírico com Carolina Faria. Anteriormente teve aulas de canto com Mirna Rubim e Sidney Carvalho. Quando criança fez aula de piano, percussão, flauta transversa, violão e teoria musical na Escola de Música Vila Lobos e também participou de corais dos 9 aos 21 anos tendo sido regida por Amarílis Santiago, Ricardo Rocha e Ueslei Banus nas mais importantes salas de concerto do Rio de Janeiro.

Enquanto atriz participou dos musicais “Rocky Horror Show” (2010) e “Tommy” (2011) – ambos parte do projeto de pesquisa em Teatro Musicado do professor Rubens Lima Jr. e dirigidos pelo mesmo, “Senhora dos Afogados” (2012), “A Balada de Plínio” (2012), “Copacabana Mix”(2013), “A greve do sexo” (2013) e “A pequena loja dos Horrores – UNIRIO”(2014). Realizou a direção musical e preparação vocal de “Tommy” (2011), “A balada de plinio”(2012), “Copacabana Mix”(2013-2014), “As festas de Tia Ciata” (2013), “In the Heights”(2014), entre outros.

Atualmente integra o grupo vocal Mulheres de Hollanda, dá aulas de canto particulares e é diretora musical e preparadora vocal de “A very Potter musical – UNIRIO”.

Ficha Técnica do show “Gente”
Concepção: Maíra Garrido
Direção Geral: Fernando Philbert
Direção Musical; Arranjos; Piano: Guilherme Borges
Bateria: Patrick Grossman
Baixo: Igor Guerra
Guitarra: Guilherme Gaboardi
Pianista Acompanhadora: Isabella Oliveira
Direção de Cena; Figurino: Brunna Napoleão
Assistente de Figurino: Camila Leal
Alfaiataria: Jaider Gonçalves e Jai Gonçalves
Cenografia: Márcia Breves
Assistente de Cenografia: Iara Baptista
Visagismo: Isabel Chavarri
Sonorização: 220 Db
Iluminação: Daniel Souza
Programação Visual: Elisa Caldeira
Fotos de Divulgação: Rafael Ferro e Phillipp Lavra
Produção: Solares Produções

flyer-maira-garrido

“GENTE”, de Maíra Garrido
Quinta-feira, 2 de dezembro de 2015, 20h
R$40,00

Teatro Café Pequeno
Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
Rio de Janeiro – RJ

Tags: , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.