Fechar Menu [x]

Músicas De Ontem Para Tempos De Hoje

Música | Thais Polimeni 17/10/18 - 10h Thais Polimeni

76-musicas

Desde que saiu o resultado do primeiro turno, minha playlist oficial tem sido Elis Regina, com pitadas de Chico Buarque, Caetano, Gil e toda essa galera que, vocês sabem, iniciaram sua carreira naquela época que vocês também sabem.

Um pouco antes do dia 7 de outubro, comecei a tentar dialogar sobre as eleições. Eu ouvia Belchior, na voz de Elis, dizendo “Não quero lhe falar, meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos; Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo” e seguia um diálogo com base na minha vivência e na de quem eu convivo; como resposta, recebi, em 90% dos casos, copy + paste de textos de terceiros ou vídeos com abordagens bem tendenciosas. Quando pedia para conversarmos de acordo com nossas próprias ideias, sem mensagens padronizadas, eu recebia mais uma mensagem padronizada ou então uma recusa à minha sugestão.

Aliado a Belchior, o looping da minha playlist continua com Aldir Blanc e João Bosco, tendo Marias e Clarisses como companhia ao meu choro sobre as perdas  que já tivemos e as que poderemos vir a ter. Cada frase de “Como Nossos Pais” e “O Bêbado e A Equilibrista” é perfeitamente adequada a esse angustiante período que estamos vivendo e que nossos pais viveram há pouco tempo. Para lembrar e refletir, recolhi alguns versos e ilustrei naquele maravilhoso Canva e posto aqui (e no nosso Insta) pra vocês usarem e compartilharem.

Estamos sendo alertados por políticos, jornalistas, artistas, líderes religiosos contemporâneos e até de outros tempos. Não vale dizer que não fomos avisados.  Que não seja em vão.

Photo on Visual Hunt

Tags: , , , , ,