Fechar Menu [x]

O Silêncio em Apuros

Artes e Espetáculos | Música 17/11/11 - 08h Cult Cultura

Em “Nenhum lugar e todos os Lugares”, o Silêncio está correndo perigo de vida. Seus amigos – a Música, a Dança, a Poesia, o Teatro e a Pintura – tentarão salvá-lo do monstro do Barulho. Essa fábula é contada no musical infantil O Silêncio em Apuros, em cartaz até o dia 27 de novembro no Teatro Vivo.

A história se passa num universo onírico de Nenhum lugar e todos os Lugares, onde vivem os seres fantásticos – o Teatro, a Música, a Dança, a Pintura, a Poesia e o Silêncio, personagem que está desaparecendo. A Música, sua melhor amiga, resolve, então, convocar seus amigos das artes para solucionar o problema e encontrar um lugar seguro onde o Silêncio possa existir. Eles descobrem que os Humânicos estão alimentando o Barulho – monstro invisível, cujo nome eles temem -, que se fortalece através dos altos ruídos do mundo.

Projeto que integra a Rede Vivo EnCena, do programa cultural Vivo EnCena, e que também tem a Vivo S.A. como apoiadora, “ganha destaque pela singularidade e potência à reflexão pelo tema e forma de sua concepção. Trazer a arte para dentro da discussão do teatro, sobretudo infanto juvenil é de relevância excepcional” ressalta Expedito Araujo, curador artístico do Programa Vivo EnCena.

Débora Dubois, convidada para dirigir a peça, ressalta que o texto chamou muito sua atenção. “O principal numa peça é ter a história bem contada. E achei interessante que o vilão, nesse caso, não é humanizado; por isso o personagem Barulho não está em cena como ator. O vilão não tem uma forma determinada. O barulho está do lado externo, mas também pode estar em nós”, fala.

A trilha sonora de Carlos Bauzys foi composta especialmente para a peça a partir da construção de cada cena e personagem. São 7 canções, uma para cada personagem e 1 música que encerra o espetáculo. Bauzys conta que cada música passou por um processo distinto de criação.

Ficha Técnica
Texto – Vanessa Prieto.
Direção – Débora Dubois.
Direção Musical – Carlos Bauzys.
Elenco – Vinicius Meloni, Vanessa Prieto, Carolina Zanforlin, Lavínia Lorenzon, Antonio Vanfill e Juliana Vedovato.
Cenário – Débora Dubois e Daniel Infantini.
Figurinos – Daniel Infantini.
Preparação corporal e coreografias – Alexandra Manolyo.
Visagismo – Ana Luiza Icó.
Fotos – João Caldas
Produção – Edinho Rodrigues, Elza Costa e Vanessa Prieto.
Realização – Vanessa Prieto Produções e Brancalyone Produções Artísticas.

O Silêncio em Apuros
Até 27 de novembro. Sábado, 16h. Domingo, 15h.
Duração – 60 minutos.
Recomendado – a partir de 5 anos.
Teatro Vivo
Av. Dr. Chucri Zaidan, 860 – Morumbi.
Ingressos – R$ 20,00.
Promoção Especial – Pais acompanhados dos filhos pagam 1 ingresso por o casal.
Telefone: 7420-1520.
Horário de funcionamento da bilheteria – De terça a sexta-feira das 14h às 20h e sábados e domingos até o início do espetáculo.
Ingresso Rápido: (11) 4003-1212
Estacionamento: Valet Parking. R$ 15,00.

Tags: , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS