Fechar Menu [x]

Pitanga em Pé de Amora

Música 03/06/11 - 09h Cult Cultura

Ouvi falar do grupo “Pitanga em Pé de Amora” pela primeira vez no Facebook da cantora Bruna Caram. Já gostei do nome do grupo logo de cara. Passa uma ideia tão leve, divertida… Ouvi algumas músicas no MySpace e gostei muito!

Nesse domingo, 5 de junho, eles se apresentarão no Centro Cultural Rio Verde. Eu vou! E aproveitarei pra comemorar meu aniversário ao lado e ao som de pessoas do bem!

O show faz parte do projeto Talentos Bohemia, que promove talentos da música brasileira através de apresentações gratuitas realizadas no Centro Cultural Rio Verde. Os participantes tem seus trabalhos documentados em uma videorreportagem especial, que será difundida na internet. A curadoria artística e produção do projeto são realizadas pela Muda Cultural.

Mais informações sobre o Grupo
Pitanga de Amora: Influenciados por gente do porte de Noel Rosa e Pixinguinha, os cinco amigos de adolescência, todos músicos e compositores, apresentam um frescor à canção popular com seus instrumentos acústicos.

O violão de 7 cordas de Daniel Altman é o centro de gravidade musical, formando dupla afinada com Diego Casas (violão e voz), que é também o principal letrista. Os instrumentos de sopro acrescentam timbres sofisticados. Angelo Ursini brilha nas intervenções de sax, clarinete e flautas. Gabriel Setubal acrescenta um trompete, além de brincar também com violão e voz. Tudo isso é coroado pelo vocal suave de Flora Poppovic, que tempera algumas canções com uma percussão leve e precisa. A banda se apresenta dia 5 de junho.

Fiz parte desse grupo há vários anos, quando a pitanga era só sementinha – e a gente também. Todos nós muito novinhos e amo ver quanto cada irmão cresceu!!! Vim só falar meu orgulho e dizer: indico!” – Bruna Caram

Myspace: www.myspace.com/pitangaempedeamora

Pitanga em Pé de Amora
Talentos Bohemia
5 de junho, Domingo, 17h
Centro Cultural Rio Verde
Rua Belmiro Braga, 181
GRÁTIS

Informações da Muda Cultural

Por Thais Polimeni

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS