Fechar Menu [x]

Prêmio Musique

Música 02/06/11 - 09h Cult Cultura

Mais um Concurso está com as inscrições abertas: o Prêmio Musique, criado pelo caderno C2+Música do Estadão, em parceria com a Rádio Eldorado Brasil 3000, e que já promoveu a parceria musical entre artistas, até então anônimos, e compositores já consagrados pelo público.

Nesta edição, os compositores deverão criar uma melodia para uma música inédita do Cazuza. O ganhador poderá tocar no palco Sunset do Rock in Rio, em 23 de setembro!

Encontrada por Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, em um baú repleto de obras originais e não-gravadas do artista, a letra “Qual a cor do amor?”, datada de 1989, foi escolhida pelo Grupo Estado para a quinta Edição do Concurso.

As inscrições podem ser feitas até 22 de junho. A letra e o regulamento estarão disponíveis no www.estadao.com.br/musique. Os músicos poderão enviar sua canção (harmonia, melodia e ritmo), em arquivo MP3. Os trabalhos serão submetidos à análise da comissão julgadora, presidida pelo pianista Amilton Godoy, formada por jornalistas do Grupo Estado e tendo como convidado o produtor musical Nilo Romero.

No dia 24 de junho, os jurados se reúnem no prédio do Estadão e escolhem quatro músicas. De 27 de junho a 18 de julho todas as músicas vão a voto popular e o escolhido pelo público será o quinto finalista. Caso a escolhida já esteja na lista da Comissão Julgadora, o vencedor será o segundo mais votado pelo público.

No dia 6 de agosto será divulgado o nome do parceiro escolhido. Além de se tornar parceiro de Cazuza (escolhido pelo colegiado composto pelos pais de Cazuza, João e Lucinha Araújo, Nelson Motta, Zuza Homem de Mello, Roberto Frejat e Nilo Romero), o vencedor, junto com os demais ganhadores, disputará o voto popular na edição especial Prêmio Musique – me leve para o Rock’n Rio. Na oportunidade, o escolhido pela audiência (que será conhecido dia 8 de setembro) tocará a música vencedora no palco Sunset do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, em 23 de setembro, entre os shows de Zeca Baleiro e Arnaldo Antunes com Erasmo Carlos.

Confira abaixo a letra de “Qual a cor do amor?”, de Cazuza, escrita em 1989:

Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado

Depois é a pele
Se a textura vale
O pelo com pelo
Ou o pelo com o seu pelo
Ou os pelos com meu pelo
Ou o medo

Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro

Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria
(Ed. Warner Chappell)

Informações à Imprensa
Lucia Faria Inteligência em Comunicação
Marco Barone – marco@luciafaria.com.br
Antonio Saturnino – grupoestado@luciafaria.com.br
Telefones: (11) 3277-8891 ramais 29 e 32

Tags: , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS