Fechar Menu [x]

Primavera e Bossa Nova

Música 22/09/10 - 09h Cult Cultura

Cantora paulista apresenta repertório de Vinícius de Moraes

Há 3 anos, a cantora e atriz Ana Gilli, a convite do All of Jazz, iniciou um ciclo de apresentações musicais com repertório de Vinícius de Moraes. Sua pesquisa sobre o Poetinha já havia se iniciado um pouco antes, em parceria com a jornalista e atriz Marina Franco, também apaixonada pelos poemas de Vinícius de Moraes.

Neste ano em que são completados 30 anos do falecimento deste multiartista, Ana Gilli mantém sua temporada de apresentações do show “Como Dizia o Poeta”, abrangendo demais cidades além da capital paulista.

Nesta semana, Ana Gilli volta aonde tudo começou: o charmoso “All of Jazz”. Fará uma apresentação hoje, 22 de setembro, véspera da Primavera, com a banda completa: violão (Leandre Brenner), percussão (Fernando Silveira), bateria (Bruno Tessele) e baixo (Fil Caporali).

“Há muito o que contar e cantar a respeito deste generoso artista”, ressalta a cantora.

Com uma voz deliciosa e uma teatralidade que lhe é peculiar, Ana Gilli presenteia o público com muita música e interessantíssimas histórias da trajetória do mestre.

Vale a pena participar desse momento e relembrar – ou conhecer – o maravilhoso trabalho deste grande maestro das transformações da Música Popular Brasileira.

Sobre Ana Gilli
Ana Gilli tem formação em canto popular pelo Centro de Estudos Musicais Tom Jobim e é atriz graduada pela tradicional Escola de Arte Dramática da USP – EAD.

Teve como sua maior influência a música de seu País: bossa nova, samba, choro, baião, e a música caipira de raiz. O contato com o Jazz ocorreu nos Estados Unidos, onde estudou Arte Dramática. Sua viagem não apenas mudou suas referências musicais como também suas referências teatrais. Foi no Teatro Musical que Ana Gilli encontrou sua expressão artística mais completa.

Ao voltar ao Brasil em 2002, mudou-se para São Paulo onde desenvolveu pesquisas e trabalhou com grandes nomes do Teatro Brasileiro, tais como Celso Frateschi, Iacov Hillel, Roberto Lage, Beto Andreeta, Carlos Bauzys, Bete Dorgam, Cristiane Paoli Quito e Mônica Montenegro.

Desde 2006 tem se dedicado à carreira de cantora solo tendo se apresentado em grandes Casas de Show na cidade de São Paulo. Dentre seus shows estão: TRIBUTO a VINÍCIUS de MORAES e BADEN POWELL- em parceria com violonista Leandro Brenner, o percussionista Fernando Silveira e a jornalista/atriz Marina Franco; TRIBUTO a ELIS REGINA e BILLIE HOLIDAY – em parceria com os pianistas Beto Bertrami e Fernando Henna; TRIBUTO ao SAMBA – em parceria com as cantoras Livia Camargo e Luanna Belini, o cavaquinista Marcel Martins, o violonista Emerson Negão e o percussionista Fernando Silveira.

Em 2008, ganhou dois prêmios de Melhor Intérprete em Festivais de Poesia Falada (Festival Internacional de Poesia de Varginha e Festival de Poesia Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro).

Em 2009 estreou o Musical Infantil “Bichos do Mundo” (Companhia de Bonecos Pia Fraus) onde atuou como atriz e cantora. O resultado deste trabalho deu-se na gravação de um CD e um DVD que será lançado ainda no ano de 2009 em todo o país. Prepara-se para gravar o segundo CD da Orquestra Filarmônica de Viola Caipira de Campinas, dirigida por Ivan Villela, na qual tem o orgulho de cantar “Romaria” ao lado de seu pai Antonio Carlos Gilli – talentoso violeiro.

Neste ano, participou do evento “Estação Catraca Livre”, promovido pelo site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, abriu o show de grande nomes da música popular brasileira, como Jair Rodrigues e Wanderléa.

Além do show “Como Dizia o Poeta”, tem interpretado as cantoras Marília Batista e Araci de Almeida na peça musical “Noel, o Poeta da Vila e Seus Amores”, escrita por Plínio Marcos e com direção de Dagoberto Feliz.

Serviço

Ana Gilli – Como Dizia o Poeta
All of Jazz
R. João Cachoeira, 1.366 – Itaim – São Paulo – SP
Quarta-feira, 22 de setembro, 22h
R$10,00

Ficha Técnica
Voz – Ana Gilli
Violão e Direção Musical – Leandro Brenner
Percussão – Fernando Silveira
Bateria – Bruno Tessele
Baixo – Fil Caporali
Produção e Divulgação – Cult Cultura Marketing

Informações para Imprensa
Cult Cultura – Thais Polimeni
(11) 7767-1397/ 121*107996
imprensa@cultcultura.com.br

www.anagilli.com.br
www.myspace.com/anagillicantora
www.facebook.com/anagilli
www.youtube.com/anagillioficial

Por Thais Polimeni

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS