Fechar Menu [x]

Programe-se para a Fête de la Musique no Brasil em Junho

Música | Thais Polimeni 27/03/15 - 11h Thais Polimeni

dia-da-musica-2015

No dia 21 de junho de cada ano, mais de 700 cidades em mais de 100 países realizam simultaneamente a Fête de la Musique, que celebra a entrada do verão do hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul. Entre os dias 20 e 21 de junho, o Brasil sediará o Dia da Música, em parceria com a própria Fête de la Musique, com patrocínio da operadora de telecomunicações GVT, mas seu objetivo vai mais longe: realizar um instantâneo da produção autoral brasileira, mostrando tendências e revelando os principais talentos do país.

O evento selecionará e realizará mais de 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de dezenas de outros shows em todo o Brasil através do circuito off (locais conveniados ao evento). Todos os shows no dia 21 de junho serão gratuitos. No dia 20, os shows poderão ser pagos, dependendo do local que oferece o show.

Se você tem uma banda e quer se apresentar no Dia da Música, é só acessar este link, ler o regulamento e se inscrever até o dia 20 de abril. As bandas selecionadas para shows concorrem a diversos prêmios.

Se você tem um espaço que possa sediar um show, também pode se cadastrar aqui até o dia 5 de maio e selecionar qual banda mais se adequa ao seu público. Leia aqui o regulamento e conheça mais sobre o evento aqui. O Festival oferece divulgação dos shows realizados no dia 20 de junho de 2015 na programação oficial do evento, prêmios em dinheiro para os locais que forem mais bem avaliados pelo público e apoio para a liberação do pagamento de direitos autorais da banda.

Há também a possibilidade da banda ser escolhida pelo público. Se você é fã de alguma banda cadastrada e gostaria de ir ao show, basta clicar no botão “quero ir!” ao lado de cada banda. As 12 bandas com mais “quero ir!” serão convidadas a realizar shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Confira abaixo vídeos de dois curadores convidando as bandas para o Dia da Música:

Vídeo Mancha

Vídeo Lariu

Veja aqui a explicação ilustrada de como inscrever sua banda.
Veja aqui a explicação ilustrada de como cadastrar seu local.

Tags: , , , , , , , , , , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Thais Polimeni

Thais Polimeni

Thais Polimeni é editora e uma das fundadoras do blog Cult Cultura e, ao lado de Leonardo Cassio e Daniel Ávila, é sócia-diretora da Carbono 60 - Economia Criativa. Publicitária, jornalista, paulistana, tiete e geminiana, Thais é viciada em teatro, cappuccino e wi-fi. Dizem que é descendente direta de Buda, mas na TPM, nem ela se aguenta. É colunista do Jornalirismo e tem seu alter-ego publicado aqui: facebook.com/thaisPOULAINmeni

RELACIONADOS

Os comentários estão desativados.