Fechar Menu [x]

The Zoeira Never Ends No Novo Álbum Do Weezer

Leonardo Cássio | Música | Slider 06/02/19 - 02h Leonardo Cassio

4-weezer-cover-africa

Próximo de completar 25 anos do lançamento do primeiro álbum (Say It Ain’t So), a banda Weezer resolveu tirar uma chinfra e gravou um disco só de covers, The Teal Album, que promete animar ainda mais as festas nesta reta final de verão.

Tem muita gente que detesta cover, o que não é o meu caso. Não curto artistas que só fazem cover, mas quando grandes cantores ou bandas dão uma repaginada em algum som, eu paro para conferir e, inclusive, já publicamos aqui uma matéria com dicas de covers.

Pois bem, o Weezer parece ter dado uma bela relaxada no final de 2018 e entrou no estúdio para fazer um disco que é uma homenagem a grandes hits dos anos 80 (melhor década) e 90, além de ser uma tiração de sarro. Explico: a banda lançará um álbum de inéditas em março e, no meio disso, sem aviso prévio, joga na rede o The Teal Album.

O passo inicial veio de uma fã da banda, que criou o perfil Weezer Cover Africa by Toto no finalzinho de 2017, para promover uma espécie de campanha para que a banda regravasse a música Africa, a mesma que inspirou a instalação nonsense Toto Forever (leia aqui), que você pode conferir indo em algum lugar do deserto da Namíbia.

Não só atenderam ao pedido da fã, como ampliaram o repertório maravilhosamente: tem Take on Me, do A-ha; Everybody Wants to Rule The World, do Tears for Fears; Sweet Dreams, Eurythmics; Paranoid, do Black Sabbath, e até o Rei do Pop, Michael Jackson, com a faixa Billie Jean.

É um disco divertido, galhofeiro, para curtir com a turma seja no karaokê, seja no churrasquinho de final de semana. É um trabalho com claro viés de homenagem aos artistas que devem ter influenciado a banda, é um trabalho de interação com os fãs e de entendimento do funcionamento das redes sociais (o cover de Africa viralizou) e, muito provavelmente, um período de descontração e zoeira. Baste ver o visual que a banda aparece, algo meio a Grande Família com Trapalhões.

Tá tudo aí:

Tags: , , , ,