Fechar Menu [x]

Thom Yorke e Michael Stipe em Tributo

Música 17/07/09 - 12h Cult Cultura

Saiu na edição desta quarta-feira, dia 15 de julho, do jornal Metro a notícia de que os líderes das bandas Radiohead e REM ,Thom Yorke e Michael Stipe, respectivamente, gravarão um álbum tributo para Mark Mulcahy, integrante da banda Miracle Legion.

No ano passado, a esposa de Mulcahy faleceu e o cantor declarou que encerraria sua carreira. Alguns admiradores do grupo, incluindo o duo citado, resolveram gravar “Ciao My Shining Star: The Songs of Mark Mulcahy” como pedido para que ele não parasse de tocar. É uma homenagem com ares de súplica.

Outros nomes estarão no disco homenagem. É o caso de Frank Black, do Pixies. No álbum, Yorke solta a voz na canção “All for the Best” e Stipe encabeça “Everything’s Coming Undone”.

É um projeto curioso. Primeiro, pelo fato de ser um tributo para alguém ainda vivo: como foi dito, é um CD homenagem, é um pedido de súplica para um músico talentoso continuar na ativa. Em segundo lugar, ter em um mesmo projeto dois dos nomes mais importantes da música desde os anos 90 torna obrigatório ouvirmos o álbum.

A previsão de lançamento do trabalho é para setembro. Aguardemos com ansiedade.

Por Leonardo Cassio

Tags: ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS