Fechar Menu [x]

Viagem Fora do Tempo

Música 21/03/11 - 08h Cult Cultura

Hoje, 21 de março, acontece o lançamento do CD “Viagem Fora do Tempo”, 5º disco do compositor Wimer, que conta com a faixa “Pauliceia”, uma composição em homenagem à cidade de São Paulo.

A música está presente na vida do compositor Wimer desde a infância, ouvindo no rádio, no alto falante da praça central de Porecatu onde nasceu, ouvindo mãe e irmãos cantando Dorival Caymmi, Chico Alves, Dalva de Oliveira, Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Orlando Silva, Ivan Cury, Trio Irakitan, Os Cariocas, Frank Sinatra, entre tantos.

Depois de um tempo, já morando em São Paulo, por influência dos irmãos mais velhos, conhece a bossa nova assistindo a um show no teatro da Universidade Mackenzie. A apresentação era uma reedição do primeiro grande show “O Fino da Bossa”, primeiramente realizado no Teatro Paramount.

Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell, Carlos Lyra, Sergio Mendes, Paulinho Nogueira, Walter Santos, Oscar Castro Neves, Moacir Santos, Sergio Ricardo, Orlandivo, Roberto Menescal, Nara Leão e Tamba Trio o levaram à euforia.

A partir de então, não se desvinculou da cultura e, especialmente, da música. Se não podia comprar o ingresso, ia assistir ao ensaio.

Como seu plano inicial de vida era ser médico, continuou na música como plateia e como consumidor de discos. Apesar disso, a música sempre morou em Wimer: fazia melodias para memorizar fórmulas de química, física e nomes em biologia. Durante o curso de medicina, usava do mesmo recurso para memorizar aqueles nomes difíceis. Não percebia que compunha melodias e sonhava vir a ser compositor. Até que um dia um amigo lhe disse: “Wimer, você faz música!”. Essa simples frase foi a tomada de consciência para ser compositor.

Em 2003, lançou seu primeiro cd, “Wimer entre amigos”, produzido por Guy Sasso, onde canta quatro músicas. Nos anos de 2004 e 2006, produziu dois CDs com músicas suas, tocadas ao piano pelo maestro Charles Franz. Em 2009, produziu o cd “Plano de Voo”, do cantor, compositor e parceiro Delmo Biuford. Ainda em 2009, teve uma de suas músicas, “Reencontro”, gravada por Carlinhos Malta e seu quarteto, no cd “Tudo Azul”.

Desde 2008, vem se apresentando como intérprete em locais importantes da música em São Paulo, como o Brasilidades – Clube da Cana e o Meirinha, na Vila Madalena, sempre acompanhado por Paulo Costa e/ou Tiago André ao violão.

O Viagem Fora do Tempo, que será lançado hoje, foi produzido por Guy Sasso, com arranjos de Paulo Costa e Ozias Stafuzza, onde canta todas as faixas, acompanhado pelo trio “O Santo Degrau”, composto por Daniel Grajew ao piano, Guy sasso ao contrabaixo e Richard Montano à bateria. Participam também Boris Karlik, Cris Pini, Ozias Stafuzza, Rose Santana e Sandra Nunes nas vozes.

Atualmente, Wimer tem divulgado seu trabalho para que um número cada vez maior de apreciadores da música brasileira conheça sua produção. Algumas de suas músicas estão licenciadas em Creative Commons, presentes em sites como Jamendo, Soundcloud e Archive. O objetivo é que suas composições sejam interpretadas por diversos artistas, desta forma, já vem negociando com as novas cantora Ana Gilli, Gleice Trotta e com as bandas Ba-boom (Ska) e Maraca Manca (Reggae Urbano). Para os artistas que estiverem interessados em gravar as composições de Wimer, é só entrar em contato com a agência de marketing cultural que faz a gestão de seu trabalho, a Cult Cultura: wimer@cultcultura.com.br

Discografia
2011: Viagem Fora do Tempo
2009: Plano de Voo – Músicas de Wimer interpretadas por Delmo Biuford
2008: Play it Again – Charles Franz interpreta Wimer Bottura
2005: Piano Criatividade Improvisação – Charles Franz interpreta Wimer Bottura
2003: Wimer entre amigos

Lançamento CD “Viagem Fora do Tempo” – Wimer
All of Jazz
Segunda-feira, 21 de março, 22h
Rua João Cachoeira, 1366
R$10,00 (couvert) + R$10,00 (consumíveis)

Informações para Imprensa
Cult Cultura Marketing
(11) 7767-1397/ 121*107996
(11) 3255-2217
imprensa@cultcultura.com.br

Tags: , ,

COMPARTILHE ESTE POST

COMPARTILHE

COMPARTILHE

Cult Cultura

Cult Cultura

Plataforma digital de cultura e economia criativa.

RELACIONADOS