Fechar Menu [x]

O Que Ver Na Virada Cultural 2018?

Música 15/05/18 - 11h Cult Cultura

41-virada-cultural-2018

Como de costume, quando chega o mês de maio, a cidade de São Paulo recebe a Virada Cultural. O evento, que acontecerá nos dias 19 e 20 desse mês, tem entrada grátis para centenas de shows, peças de teatro, sessões de cinema, espetáculos de dança e muito mais. Aqui vamos separar 10 indicações de shows, 5 para cada um dos dois dias da Virada, escolhidas a dedo por nós aqui da Cult Cultura.

SÁBADO, 19 DE MAIO DE 2018

1. Francisco el Hombre & Bloco Calor da Rua
Tendo sua estreia em 2015 com o EP “La Pachanga”, a Francisco el Hombre vem com a bagagem de banda veterana, apesar de sua pouca existência. Com muitos trabalhos lançados (e elogiados), eles se unem ao Bloco Calor da Rua, que levou mais de 15 milhões de foliões para as ruas do carnaval paulistano de 2018.

Qual o horário? 16h
Onde? Museu da Imagem e do Som – MIS SP (Av. Europa, 158 – Jardim Europa)

2. Rico Dalasam
Representante da comunidade LGBT e um dos grandes expoentes do chamado queer rap, Rico Dalasam vem forte para a virada desse ano. Seu último álbum de estúdio foi “Orgunga”, mas não se engane achando que ele parou de trabalhar, pois longe disso. O rapper fez diversas participações em canções de outros grandes artistas da música nacional, como Pabllo Vittar na canção “Todo Dia” e ao lado do também rapper Rincon Sapiência, na faixa “Sinfonia da Revolução”, lançada no ano passado.

Qual o horário? 21h
Onde? Praça da República – Centro

3. Fresno
Os gaúchos da Fresno levarão sua nova turnê, intitulada “Natureza Caos”, para a Virada Cultural 2018. Essa nova fase da banda, que completará 20 anos em 2019, marca também uma nova sonoridade, bebendo um pouco de cada fase já passada, mas trazendo também algo novo para agradar novos e antigos fãs. O show acontecerá na zona oeste da cidade e é um dos grandes destaques dessa edição.

Qual o horário? 21h
Onde? Tendal da Lapa (R. Constança, 72 – Lapa)

4. The Slackers (EUA)
Uma das bandas mais celebradas do ska mundial, os americanos do The Slackers retornarão para o Brasil em 2018 para 5 shows, sendo um deles de graça na Virada Cultural 2018. Caso você não esteja em SP e queira conferir de perto o som dos caras, eles passarão por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro nos 4 dias anteriores ao evento paulistano.

Qual o horário? 18h
Onde? Chácara do Jockey (Av. Prof. Francisco Morato, 5257 – Vila Sonia)

5. Boogarins
Diretamente de Goiás, o Boogarins também participará da Virada 2018 com o seu rock neopsicodélico que vem virando cabeças por onde passa e há um bom tempo já. Ótima chance para quem ainda não pode conferir o show da turnê do ótimo “Lá Vem a Morte”, de 2017.

Qual o horário? 23h
Onde? Palco da Rua 7 de abril – Centro

DOMINGO, 20 DE MAIO DE 2018

6. As Mercenárias
A lendária banda punk paulistana As Mercenárias nunca perdeu o jeito e com certeza já são candidatas a um dos melhores shows do evento. Na ativa desde o começo dos anos 80 e tendo participado da também lendária coletânea “O Começo do Fim do Mundo”, é um show que todo amante de música (não só de punk e rock) deveria conferir de perto.

Qual o horário? 6h30
Onde? Copan (Av. Ipiranga, 210)

7. La Cumbia Negra
Original de São Paulo, os caras do La Cumbia Negra se identificam como cumbia rock psicodélica e, sinceramente, eu não poderia colocar um rótulo melhor. É ver para entender!

Qual o horário? 11h
Onde? Coreto da BMV (Conselheiro Crispiniano x Sete de Abril)

8. Huey
Trazendo o melhor do rock, stoner e também do heavy metal, os caras da Huey já são figurinhas carimbadas do subterrâneo paulistano e um dos shows mais legais que você pode ver pela cidade. Com um trabalho lançado esse ano (o álbum “Ma”, que saiu pela Sinewave), com certeza será um show cheio de sons com cheirinho de novo.

Qual o horário? 14h
Onde? Rua 7 de Abril

9. Emicida
Leandro Roque de Oliveira, também conhecido como Emicida, levará suas rimas para o Campo Limpo e quem viver, verá. Completando 10 anos de carreira com um novo DVD na praça, sabiamente chamado de “10 anos de triunfo”, o cara tá com mais sede do que nunca pra shows e será algo para ser lembrado.

Qual o horário? 1h
Onde? Praça do Campo Limpo – Zona Sul

10. Fundo de Quintal
Os veteranos do samba Fundo de Quintal serão uma das últimas atrações do segundo dia de Virada, mas, com certeza, vão manter o ritmo do evento lá no alto. Tocando no cruzamento da São João com a Ipiranga, os sucessos que são a trilha sonora de muitos da cidade estarão presentes no show dos caras.

Qual o horário? 15h
Onde? Av. Ipiranga x Av. São João

Pra ouvir um pouco de cada um dos artistas dessa lista, fizemos essa playlist com dois sons de cada um deles. O esquenta já tá preparado e disponível no Spotify, corre lá (ou aqui embaixo mesmo)!

Para conferir a programação completa com todas as atrações e horários, é só acessar o site oficial do evento: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Euclides

Por Clids Ursulino. 30 anos. Música, cinema, futebol e política. E o que mais aparecer entre um café e outro.

Tags: , ,